Stephon Castle, jogador do San Antonio Spurs, foi escolhido como o Rookie do Ano da NBA na temporada 2024-25 e também fez parte do All-Rookie First Team, recebendo votos de todos os 100 membros de um painel de mídia. Junto com ele, foram selecionados Zach Edey, do Memphis Grizzlies, e Jaylen Wells, além de Zaccharie Risacher, do Atlanta Hawks, e Alex Sarr, do Washington Wizards. Com a inclusão de Edey e Wells, os Grizzlies se tornaram a primeira equipe a ter mais de um jogador no All-Rookie First Team na mesma temporada desde 2019-20. Risacher e Sarr, que foram as primeiras e segundas escolhas do draft de 2024, se tornaram os primeiros jogadores de um mesmo país fora dos Estados Unidos a serem escolhidos para o All-Rookie First Team na mesma temporada. O All-Rookie Second Team inclui Matas Buzelis, do Chicago Bulls, Bub Carrington, do Wizards, Donovan Clingan, do Portland Trail Blazers, Yves Missi, do New Orleans Pelicans, e Kel’el Ware, do Miami Heat. A seleção foi feita por um painel de mídia, e a contagem dos votos foi realizada pela empresa de contabilidade Ernst & Young LLP.
San Antonio Spurs conquista prêmio de Rookie do Ano
O jogador Stephon Castle, do San Antonio Spurs, foi eleito Rookie do Ano da temporada 2024-25 da NBA. Ele também foi selecionado para o All-Rookie First Team, recebendo votos unânimes em todas as 100 cédulas de um painel de mídia global.
Castle é acompanhado no All-Rookie First Team por outros novatos de destaque, como Zach Edey, do Memphis Grizzlies, e Jaylen Wells, também do Grizzlies. Esta é a primeira vez desde a temporada 2019-20 que o Memphis tem múltiplos jogadores na equipe de novatos. Além disso, Zaccharie Risacher e Alex Sarr, do Atlanta Hawks e Washington Wizards, respectivamente, se tornaram os primeiros jogadores de um mesmo país fora dos Estados Unidos a serem escolhidos para o All-Rookie First Team na mesma temporada.
Destaques da Seleção
O All-Rookie Second Team inclui Matas Buzelis, do Chicago Bulls, Bub Carrington, do Wizards, Donovan Clingan, do Portland Trail Blazers, Yves Missi, do New Orleans Pelicans, e Kel’el Ware, do Miami Heat. A seleção de Sarr e Carrington marca a primeira vez que o Wizards tem múltiplos jogadores na equipe de novatos desde a temporada 1963-64.
A votação foi realizada por um painel de mídia, que selecionou cinco jogadores para o All-Rookie First Team e cinco para o Second Team. Cada jogador recebeu dois pontos por voto no First Team e um ponto por voto no Second Team. A contagem dos votos foi realizada pela firma de contabilidade independente Ernst & Young LLP.
Entre na conversa da comunidade