O lateral-esquerdo Souza, do Santos, passou por uma cirurgia de reconstrução ligamentar da sindesmose do tornozelo direito, realizada na última quinta-feira pelo médico Mauro Dinato, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O procedimento foi bem-sucedido e Souza já recebeu alta, com previsão de iniciar a fisioterapia na próxima semana. Devido à lesão, o jogador deve […]
O lateral-esquerdo Souza, do Santos, passou por uma cirurgia de reconstrução ligamentar da sindesmose do tornozelo direito, realizada na última quinta-feira pelo médico Mauro Dinato, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O procedimento foi bem-sucedido e Souza já recebeu alta, com previsão de iniciar a fisioterapia na próxima semana.
Devido à lesão, o jogador deve desfalcar o Santos pelo restante do Campeonato Paulista. O técnico Pedro Caixinha estimou que Souza ficará afastado por cerca de três meses. Sem ele, as opções para a lateral incluem o argentino Escobar, Kevyson e o jovem Vinicius Lira, que foi promovido aos profissionais neste ano e recebeu elogios do treinador.
Souza, de apenas 18 anos, estreou pelo Santos na última temporada e já disputou 13 partidas com a camisa do clube. Em novembro do ano passado, ele renovou seu contrato, que agora é válido até dezembro de 2028. A ausência do lateral pode impactar a estratégia do time nas próximas rodadas do campeonato.
Entre na conversa da comunidade