O Fluminense se encontra na penúltima rodada da Taça Guanabara, precisando de uma combinação de resultados para avançar às semifinais do Campeonato Carioca. Atualmente, a equipe ocupa a nona posição, com apenas 11 pontos, dois a menos que o quarto colocado, Sampaio Corrêa. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer suas duas últimas partidas, contra […]
O Fluminense se encontra na penúltima rodada da Taça Guanabara, precisando de uma combinação de resultados para avançar às semifinais do Campeonato Carioca. Atualmente, a equipe ocupa a nona posição, com apenas 11 pontos, dois a menos que o quarto colocado, Sampaio Corrêa. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer suas duas últimas partidas, contra Nova Iguaçu e Bangu, e torcer por resultados favoráveis de pelo menos quatro times que estão à frente na tabela.
A situação é complicada, pois, historicamente, nenhum time avançou com menos de 20 pontos no atual formato do torneio. O máximo que o Fluminense pode alcançar é 17 pontos, o que torna a tarefa ainda mais desafiadora. Para ultrapassar os rivais, o time precisa que Volta Redonda, Vasco, Sampaio Corrêa, Botafogo, Maricá e Madureira percam pontos em seus jogos.
Se vencer os dois confrontos, o Fluminense superaria Nova Iguaçu no critério de desempate. No entanto, a equipe ainda precisaria que Volta Redonda e Vasco, por exemplo, tivessem resultados negativos em suas partidas. O Fluminense, junto com o Flamengo, é um dos poucos clubes que nunca ficou fora das semifinais desde a adoção do novo formato em 2021, tendo conquistado dois títulos em quatro edições.
A próxima partida do Fluminense será contra Nova Iguaçu, no domingo (16), às 16h no Maracanã, seguida por um duelo contra Bangu no dia 23, às 19h. A equipe, sob o comando de Mano Menezes, busca manter a tradição de chegar às semifinais e reverter a situação atual na competição.
Entre na conversa da comunidade