Neste domingo, o Brasil conquistou seu 13º título do Campeonato Sul-Americano Sub-20, após a derrota da Argentina para o Paraguai por 3 a 2. A seleção brasileira, comandada por Ramon Menezes, já havia garantido a vitória sobre o Chile por 3 a 0 na rodada anterior. Para que a Argentina tomasse o título, precisava vencer […]
Neste domingo, o Brasil conquistou seu 13º título do Campeonato Sul-Americano Sub-20, após a derrota da Argentina para o Paraguai por 3 a 2. A seleção brasileira, comandada por Ramon Menezes, já havia garantido a vitória sobre o Chile por 3 a 0 na rodada anterior. Para que a Argentina tomasse o título, precisava vencer o Paraguai por quatro gols ou mais no estádio José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz.
Os gols paraguaios foram marcados por Luca Kmet, Tiago Caballero e Diego León, enquanto Maher Carrizo descontou para a Argentina com dois gols. O Brasil terminou a fase final como líder, somando 13 pontos, seguido pela Argentina com 10, e Colômbia e Paraguai com nove cada. Uruguai e Chile ficaram com apenas um ponto.
Kmet, que nasceu em Buenos Aires, mas é internacional pelo Paraguai, abriu o placar com um forte chute que bateu no travessão. Caballero ampliou a vantagem após o intervalo, e mesmo com a reação argentina, o Paraguai conseguiu segurar a pressão. Os jogadores brasileiros comemoraram a vitória paraguaia, gritando “Olé!” a cada passe.
Com essa conquista, Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai garantiram vagas para o Mundial Sub-20, que ocorrerá no Chile entre 27 de setembro e 19 de outubro. A seleção chilena já tinha uma vaga assegurada por ser a anfitriã do torneio.
Entre na conversa da comunidade