Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Palmeiras se destaca com Abel Ferreira enquanto rivais trocam 28 técnicos em cinco anos

Abel Ferreira completa quase cinco anos no Palmeiras, enquanto rivais acumulam 28 trocas de técnicos. O futuro do treinador é incerto, com negociações para renovação e rumores sobre a seleção brasileira.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

O Palmeiras, com Abel Ferreira no comando, se destaca em meio à instabilidade dos rivais paulistas, que trocaram de técnico 28 vezes nos últimos quatro anos. Abel está no clube há mais de quatro anos e é o treinador mais duradouro do Brasil, com 10 títulos em 344 jogos. O Corinthians anunciou Dorival Júnior como seu décimo técnico desde 2021, enquanto o Santos procura um novo treinador após demitir Pedro Caixinha e o São Paulo já teve seis mudanças. O contrato de Abel termina em dezembro e o Palmeiras quer renová-lo até 2027. A presidente Leila Pereira e o diretor de futebol, Anderson Barros, estão em conversas para isso. Abel também é cogitado para a seleção brasileira, mas o Palmeiras não pretende liberá-lo, especialmente com a Copa do Mundo de Clubes se aproximando.

O Palmeiras, sob a liderança de Abel Ferreira, destaca-se em um cenário de instabilidade entre seus rivais paulistas. Enquanto o Verdão mantém seu técnico há mais de quatro anos, Corinthians, São Paulo e Santos somam 28 trocas de comando no mesmo período.

Abel Ferreira, que está no clube há quatro anos, cinco meses e 23 dias, é o treinador mais longevo do futebol brasileiro atualmente. Durante sua gestão, conquistou 10 títulos em 344 jogos, com 199 vitórias. O Corinthians anunciou a contratação de Dorival Júnior, que será o décimo técnico do clube desde 2021. O Santos, por sua vez, busca um novo treinador após a demissão de Pedro Caixinha, enquanto o São Paulo já teve seis mudanças no comando técnico.

Renovação de contrato é uma das prioridades do Palmeiras, já que o vínculo de Abel Ferreira termina em dezembro. A presidente Leila Pereira manifestou interesse em mantê-lo até o fim de sua gestão, em 2027. O diretor de futebol, Anderson Barros, afirmou que as partes têm uma relação de confiança e que as conversas sobre a renovação ocorrerão no momento adequado.

Abel Ferreira também é cogitado para a seleção brasileira, mas o Palmeiras não pretende liberá-lo, especialmente com a Copa do Mundo de Clubes da FIFA se aproximando. O nome de Carlo Ancelotti é considerado o favorito para assumir a seleção, caso a CBF decida por uma mudança.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais