A sequência histórica de vitórias do Atlético de Madrid chegou ao fim após 15 triunfos consecutivos. Neste sábado, o time, comandado por Diego Simeone, foi derrotado pelo Leganés por 1 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol da vitória do Leganés foi marcado pelo sérvio Matija Nastasic, que cabeceou […]
A sequência histórica de vitórias do Atlético de Madrid chegou ao fim após 15 triunfos consecutivos. Neste sábado, o time, comandado por Diego Simeone, foi derrotado pelo Leganés por 1 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol da vitória do Leganés foi marcado pelo sérvio Matija Nastasic, que cabeceou para as redes aos três minutos do segundo tempo.
O Atlético teve uma oportunidade de empatar aos 44 minutos, quando o árbitro assinalou um pênalti a favor da equipe, após falta de Sergio Gonzalez. Inicialmente, a decisão foi cancelada, mas o VAR confirmou a marcação. Contudo, Antoine Griezmann desperdiçou a cobrança, o que impediu o Atlético de conquistar pelo menos um ponto na partida.
Com essa derrota, o Atlético de Madrid permanece com 44 pontos na tabela e corre o risco de perder a liderança do Campeonato Espanhol para o Real Madrid, que está com 43 pontos e enfrenta o Las Palmas neste domingo. O Leganés, por sua vez, ocupa a 15ª posição com 22 pontos.
O próximo desafio do Atlético será contra o Bayer Leverkusen, na terça-feira, em casa, pela sétima rodada da Liga dos Campeões da UEFA. Atualmente, o time espanhol está na 11ª colocação da competição, com 12 pontos, apenas um a menos que o Leverkusen, que está em quarto lugar.
Entre na conversa da comunidade