Ronald Araújo está prestes a assinar um novo contrato de seis anos e meio com o Barcelona, enquanto o clube também negocia a extensão do contrato de Pedri. O vínculo atual de Araújo expiraria em 2026, mas, após o interesse da Juventus em janeiro, ele deve permanecer até 2031. Segundo o The Athletic, o jogador […]
Ronald Araújo está prestes a assinar um novo contrato de seis anos e meio com o Barcelona, enquanto o clube também negocia a extensão do contrato de Pedri. O vínculo atual de Araújo expiraria em 2026, mas, após o interesse da Juventus em janeiro, ele deve permanecer até 2031. Segundo o The Athletic, o jogador de 25 anos foi convencido a ficar após conversas com o técnico Hansi Flick e o diretor esportivo Deco.
Embora o novo contrato não impeça uma possível saída, ambas as partes concordaram que o Barcelona consideraria propostas vantajosas. Caso deixe o clube, a preferência de Araújo seria atuar na Premier League. O defensor uruguaio chegou ao Barcelona em 2018, vindo do Boston River, em um negócio que pode ter custado cerca de € 5 milhões, e já fez 155 partidas, conquistando La Liga em 2022 e a Copa do Rei em 2021.
Araújo perdeu a primeira metade da temporada devido a uma lesão na coxa durante a Copa América, mas retornou em janeiro, participando de cinco jogos nesta temporada. A extensão de seu contrato se alinha ao plano de Deco de revisar as situações contratuais de jogadores com menos de 18 meses restantes. O Barcelona deseja evitar que jogadores entrem no último ano de contrato sem uma extensão.
Além de Araújo, outros jogadores como Frenkie de Jong, Andreas Christensen e Eric Garcia estão na mesma situação, assim como Gavi e Pedri, que estão em negociações avançadas para a extensão de seus contratos. Pedri, meio-campista espanhol, já marcou 24 gols em 174 partidas pelo Barcelona.
Entre na conversa da comunidade