O técnico Jorge Jesus revelou que Neymar deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, com um sentimento de tristeza, especialmente em relação a ele. Em entrevista ao “Canal 11”, Jesus confirmou que o jogador ficou chateado com suas declarações sobre a condição física do atleta. Apesar de Neymar ter retornado de uma lesão grave em outubro, […]
O técnico Jorge Jesus revelou que Neymar deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, com um sentimento de tristeza, especialmente em relação a ele. Em entrevista ao “Canal 11”, Jesus confirmou que o jogador ficou chateado com suas declarações sobre a condição física do atleta. Apesar de Neymar ter retornado de uma lesão grave em outubro, Jesus optou por não inscrevê-lo na segunda metade do Campeonato Saudita, o que limitou suas oportunidades de jogo.
Para que Neymar pudesse ser inscrito, seria necessário retirar um dos outros oito jogadores estrangeiros já registrados. Com isso, o brasileiro só poderia atuar nas partidas da Liga dos Campeões da Ásia. Jorge Jesus elogiou Neymar, afirmando que ele foi o melhor jogador com quem trabalhou, mas lamentou a forma como o atacante deixou o clube. O jogador, por sua vez, expressou sua insatisfação com as declarações do treinador, afirmando estar pronto para jogar e que suas condições eram adequadas.
Neymar teve uma passagem curta pelo Al-Hilal, disputando apenas sete partidas, marcando um gol e contribuindo com duas assistências. Ele foi contratado em agosto de 2023, em uma negociação que girou em torno de 90 milhões de euros (R$ 485 milhões). O regulamento do Campeonato Saudita limita a inscrição de jogadores não-asiáticos, e o Al-Hilal decidiu não inscrever Neymar para manter mais opções no elenco.
Após sua saída do Al-Hilal, Neymar retornou ao Santos, onde fez questão de esclarecer sua disposição para jogar e contestou as afirmações de Jorge Jesus sobre sua forma física. O jogador destacou que, durante os treinos, demonstrou estar apto e que sua contribuição era significativa nas atividades coletivas.
Entre na conversa da comunidade