Os australianos Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios, campeões do Australian Open em 2022 nas duplas, foram eliminados na estreia deste ano. A dupla desistiu da partida contra Aleksandar Vukic e James Duckworth quando perdia por 7/5 e 3/2, devido a uma lesão no ombro de Kokkinakis. O jogador revelou que já enfrentava problemas no ombro […]
Os australianos Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios, campeões do Australian Open em 2022 nas duplas, foram eliminados na estreia deste ano. A dupla desistiu da partida contra Aleksandar Vukic e James Duckworth quando perdia por 7/5 e 3/2, devido a uma lesão no ombro de Kokkinakis. O jogador revelou que já enfrentava problemas no ombro antes do jogo e que estava utilizando analgésicos para suportar a dor. “Há uma ruptura, estou jogando com uma quantidade louca de tecido cicatricial”, afirmou Kokkinakis.
Kokkinakis já havia abandonado o ATP 250 de Adelaide na semana anterior e também teve dificuldades em sua estreia em simples em Melbourne. Ele mencionou que tentou tratar a lesão sem cirurgia, mas agora considera a possibilidade de um procedimento sério. “Os médicos me aconselharam a não jogar. Não consigo sacar, não consigo dar um forehand alto”, disse o australiano, que estava ciente de que a situação poderia piorar.
Por sua vez, Kyrgios, que havia falado sobre aposentadoria após uma derrota recente, optou por não discutir seu futuro nas duplas. Ele acredita que jogar em duplas é menos desgastante para o corpo e destacou a conexão que tem com Kokkinakis. “Nós apenas temos uma boa sensação para o jogo de duplas juntos”, comentou Kyrgios, sem garantir que voltará a jogar em Melbourne.
Kyrgios também refletiu sobre a nova geração de tenistas que está surgindo, sentindo-se parte de uma era mais antiga. “A próxima geração de talentos que está surgindo é bem especial”, concluiu, reconhecendo a evolução do esporte e a chegada de novos talentos no circuito.
Entre na conversa da comunidade