A russa Anastasia Potapova, cabeça de chave número 1, conquistou o título do WTA 250 de Cluj-Napoca neste domingo, ao vencer a italiana Lucia Bronzetti na final. Após 2h02 de partida, Potapova virou o jogo com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2, mantendo seu domínio no confronto direto, agora com cinco vitórias sobre Bronzetti. Este […]
A russa Anastasia Potapova, cabeça de chave número 1, conquistou o título do WTA 250 de Cluj-Napoca neste domingo, ao vencer a italiana Lucia Bronzetti na final. Após 2h02 de partida, Potapova virou o jogo com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2, mantendo seu domínio no confronto direto, agora com cinco vitórias sobre Bronzetti.
Este é o terceiro título de simples da russa no circuito da WTA e o segundo em quadra dura coberta. Sua última conquista em uma superfície similar foi há dois anos em Linz, enquanto a primeira ocorreu no saibro, em Istambul 2022. O início da partida indicou uma possível vitória de Bronzetti, que quebrou o serviço de Potapova e fechou o primeiro set, o único que a russa perdeu durante todo o torneio.
No segundo set, Potapova se recuperou após salvar um break-point logo no início. Com menos erros não forçados, a russa reduziu de 25 para 11, dominando a partida e vencendo os últimos cinco games do set. A quebra no início do set final foi crucial para Potapova, que se aproximou da vitória, apesar de Bronzetti ter salvado três match-points em 5/2.
Por fim, Potapova não desperdiçou a oportunidade de fechar o jogo em seu saque, garantindo a vitória e solidificando seu status como uma das principais jogadoras do circuito.
Entre na conversa da comunidade