Beatriz Haddad Maia teve um dia misto no WTA 1000 de Dubai. Após perder sua estreia em simples, a brasileira se uniu à alemã Laura Siegemund nas duplas e conquistou uma vitória contra a japonesa Aoi Ito e a russa Ekaterina Yashina, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3). Essa vitória marca um bom início […]
Beatriz Haddad Maia teve um dia misto no WTA 1000 de Dubai. Após perder sua estreia em simples, a brasileira se uniu à alemã Laura Siegemund nas duplas e conquistou uma vitória contra a japonesa Aoi Ito e a russa Ekaterina Yashina, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3). Essa vitória marca um bom início de ano para a dupla, que já havia alcançado a final em Adelaide e a semifinal em Doha, consolidando-se como a quinta melhor dupla de 2025.
No ranking de duplas, Haddad Maia subiu 12 posições, agora ocupando a 59ª posição. Em contraste, Luísa Stefani, que defendia o título em Doha, foi eliminada na segunda rodada e caiu para a 41ª posição, perdendo 13 lugares. Ingrid Martins, outra brasileira no top 100, subiu para a 79ª posição, enquanto Laura Pigossi está em 132º.
Stefani, que joga ao lado da experiente Bethanie Mattek-Sands, avançou para a segunda rodada após vencer a espanhola Cristina Bucsa e a japonesa Miyu Kato por 1/6, 6/4 e 10-4. Elas enfrentarão as cabeças de chave 8, a russa Irina Khromacheva e a cazaque Anna Danilina, nas oitavas de final.
Mais cedo, Haddad Maia sofreu uma derrota contundente em simples para Anastasia Potapova, com parciais de 6/3 e 6/0. A brasileira, que é a número 1 do Brasil e 16ª do mundo, mantém seu ranking, mas acumula apenas duas vitórias em simples nesta temporada.
Entre na conversa da comunidade