Victória Barros, uma tenista brasileira de 15 anos, foi eliminada na semifinal do ITF J500 em Offenbach, Alemanha. Ela perdeu para a alemã Sonja Zhenikhova, com parciais de 6/3 e 6/4. Apesar da derrota, Victória teve seu melhor desempenho até agora, somando 250 pontos e deve subir para o 25º lugar no ranking juvenil. Ela também avançou até as quartas de final nas duplas. Agora, ela se prepara para o J300 de Santa Croce, na Itália, que começa em 12 de maio. Enquanto isso, Maria Eduarda Carbone, de 14 anos, chegou à final do ITF J100 em Luque, Paraguai, após vencer a peruana Letícia Bazan. Na final, ela enfrentará Gabriela Pimentel. Na chave masculina do ITF J30 em Ibague, na Colômbia, Miguel Pinheiro está na final depois de vencer Juan Sebastian Caicedo.
Victória Barros, tenista brasileira, foi eliminada na semifinal do ITF J500 de Offenbach, na Alemanha. A atleta, de 15 anos e cabeça de chave número 13, perdeu para a alemã Sonja Zhenikhova, 43ª do ranking juvenil, com parciais de 6/3 e 6/4. Com essa derrota, o torneio terá uma final entre duas jogadoras da casa.
Melhor desempenho na carreira
Apesar da eliminação, Victória Barros alcançou a melhor marca de sua carreira. Com os 250 pontos conquistados até a semifinal e o descarte de 100 pontos, ela deve subir para o 25º lugar no ranking juvenil, fazendo sua estreia no top 30. A tenista também avançou até as quartas de final nas duplas, ao lado da eslovaca Mia Pohankova, somando mais 112 pontos.
Próximos desafios
A jovem atleta agora se prepara para o J300 de Santa Croce, na Itália, que começa em 12 de maio. Na chave masculina do ITF J30 de Ibague, na Colômbia, Miguel Pinheiro está na final após vencer o anfitrião Juan Sebastian Caicedo por duplo 6/4. Ele busca seu primeiro título em ITF.
Resultados em Luque
Enquanto isso, em Luque, no Paraguai, Maria Eduarda Carbone, de 14 anos, avançou para a final do ITF J100. Ela venceu a peruana Letícia Bazan por 1/6, 6/4 e 6/4. A adversária na final será Gabriela Pimentel, principal cabeça de chave e 156ª do ranking. Na chave masculina, Thomas Brandão e Victor Rocha foram eliminados nas semifinais.
Entre na conversa da comunidade