Botafogo e Ipanema estão recebendo novas opções de restaurantes. Em julho, abrirá o Guadalupe, um bar mexicano que promete pratos autênticos, sem as versões americanizadas. O sócio Eduardo Araújo destaca que o local terá tacos, mas não será uma taqueria. O Bistrô Glória, que está se instalando em Ipanema, terá o chef Ignácio Peixoto, famoso pelo seu pastrami de wagyu, que passa por um processo especial de cura e defumação. O bistrô deve abrir em cinco meses. Além disso, o Masi, no Hotel Nacional, realizará a segunda edição de um jantar kaiseki, com um menu de nove pratos, incluindo iguarias como king crab e wagyu, por R$ 780.
Botafogo e Ipanema se destacam no cenário gastronômico com novas aberturas. O bar mexicano Guadalupe, que promete uma experiência autêntica, abrirá suas portas em julho, enquanto o Bistrô Glória, sob o comando do chef Ignácio Peixoto, trará um inovador pastrami de wagyu.
O Guadalupe, localizado na Real Grandeza, busca se distanciar das versões americanizadas da culinária mexicana. “Vai ser um bar de essência mexicana, sem clichês, sem cheddar. Terá tacos, mas não será uma taqueria”, afirma Eduardo Araújo, sócio do estabelecimento. A abertura está prevista para julho.
Novidades em Ipanema
Em Ipanema, o Bistrô Glória está se instalando em frente à Praça Nossa Senhora da Paz. O chef Ignácio Peixoto promete um pastrami de wagyu brisket, que passa por um processo de cura em salmoura por cinco dias, seguido de defumação e assado por seis horas. O bistrô deve abrir em cinco meses, no local onde funcionava o mediterrâneo Oya.
Além disso, a segunda edição de kaiseki no Masi, sob a direção de Nao Hara, oferecerá um menu exclusivo por R$ 780. O evento contará com nove pratos, incluindo wang tang de forno recheado de king crab e wagyu grelhado no vinho do Porto. A experiência será realizada na cobertura do Hotel Nacional, com vista para o mar.
Entre na conversa da comunidade