15 de fev 2025
Sobrevivência impressionante: histórias de encontros com tubarões, ursos e bisões
Um jovem de 24 anos, Adrian Simancas, sobreviveu a um incidente com uma baleia. Turistas americanos relataram um ataque de tubarão nas Bahamas, raro na região. Inovações na China incluem exoesqueletos para escalar montanhas e um aeroporto artificial. O aeroporto artificial em Dalian visa atender 80 milhões de passageiros por ano. A popularidade do Vegemite na Austrália culminou na criação de um museu dedicado.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Sobrevivência impressionante: histórias de encontros com tubarões, ursos e bisões
Ouvir a notícia
Sobrevivência impressionante: histórias de encontros com tubarões, ursos e bisões - Sobrevivência impressionante: histórias de encontros com tubarões, ursos e bisões
Na última semana, diversas notícias de viagem chamaram a atenção. Um pai chileno registrou o momento em que uma baleia jubarte engoliu brevemente seu filho, Adrian Simancas, enquanto eles faziam caiaque na Patagônia. Simancas, de 24 anos, saiu ileso e relatou: “Eu pensei que ia morrer”. Outro incidente ocorreu nas Bahamas, onde turistas americanos relataram um ataque de tubarão, sendo este o terceiro ataque envolvendo americanos desde 2023, apesar da raridade desses eventos na região.
Além disso, um homem de Massachusetts foi atacado por um urso pardo no Parque Nacional Grand Teton, resultando em ferimentos graves. Em um contexto mais leve, a CNN lançou um novo podcast chamado Chance Encounters, que narra histórias de amor e amizade em viagens, começando com um encontro entre uma italiana e um americano em Londres em 1984. Para ouvir, recomenda-se o uso de fones de ouvido, especialmente após um incidente em que um homem foi multado em R$ 200 por usar o alto-falante em uma estação de trem na França.
Na China, inovações estão transformando a experiência de viagem. Turistas estão utilizando exoesqueletos para escalar o Monte Tai, que tem mais de 1.500 metros de altura. O país também está desenvolvendo o Comac C919, seu primeiro jato comercial, e construindo o maior aeroporto artificial do mundo, que deverá atender 80 milhões de passageiros anualmente a partir de 2035. Contudo, alguns jovens estão optando por viagens mais tradicionais, utilizando ônibus e trens, mesmo que isso cause desconforto.
Por fim, o Vegemite, um alimento australiano feito de levedura, é tão apreciado que há um museu dedicado a ele perto de Melbourne. Em outras notícias, a influenciadora Rita De Crescenzo mobilizou seus seguidores no TikTok para "invadir" uma estação de esqui, enquanto uma das atrações mais populares de Paris fechará por cinco anos, gerando controvérsias.
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.