Um voo da United Airlines foi evacuado no domingo, 2 de fevereiro, no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, após um problema no motor ser relatado durante a decolagem. A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que a decolagem foi abortada com segurança e que todos os 109 ocupantes, incluindo 104 passageiros e cinco tripulantes, […]
Um voo da United Airlines foi evacuado no domingo, 2 de fevereiro, no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, após um problema no motor ser relatado durante a decolagem. A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que a decolagem foi abortada com segurança e que todos os 109 ocupantes, incluindo 104 passageiros e cinco tripulantes, deixaram a aeronave sem ferimentos. Os passageiros foram transportados de volta ao terminal em ônibus.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram fumaça saindo da asa direita do Airbus A319 e caminhões do Corpo de Bombeiros na pista. A FAA anunciou que investigará o incidente, que ocorreu pouco após as 8h30 (11h30, horário de Brasília). A United Airlines confirmou que os passageiros evacuaram usando escorregadores e escadas, e uma nova aeronave foi disponibilizada para levá-los ao Aeroporto LaGuardia, em Nova York.
Uma passageira, Kelcie Davis, descreveu a situação como “aterrorizante”, relatando que o motor explodiu durante a decolagem. Ela destacou que o piloto conseguiu recuperar o controle da aeronave após uma breve perda de estabilidade. O Corpo de Bombeiros de Houston afirmou que, ao chegarem ao local, não havia fogo para apagar, apesar do vídeo que circulou mostrando o incidente.
Este evento é o terceiro incidente envolvendo aeronaves comerciais nos Estados Unidos em menos de uma semana, levantando preocupações sobre a segurança da aviação. Na quarta-feira, 29 de janeiro, um jato da American Airlines colidiu no ar com um helicóptero militar, resultando na morte de 67 pessoas. Na sexta-feira, 31 de janeiro, um pequeno jato caiu na Filadélfia, causando a morte de sete pessoas.
Entre na conversa da comunidade