Um grupo de escaladores foi resgatado na serra do Aracá, em Barcelos, Amazonas, após uma mulher fraturar a perna durante a descida. O resgate, realizado por militares e equipes da Defesa Civil, enfrentou dificuldades logísticas e condições climáticas ruins. Três pessoas foram levadas de helicóptero para Manaus, incluindo a mulher ferida, que recebeu atendimento médico. As outras duas pessoas seguiram pela trilha até um ponto onde uma embarcação as aguardava. A serra do Aracá fica a 200 km de Barcelos e 534 km de Manaus, e é famosa por sua beleza natural.
Uma força-tarefa composta por militares e equipes da Defesa Civil resgatou um grupo de escaladores na serra do Aracá, em Barcelos, Amazonas, nesta quinta-feira (22). O resgate foi acionado após uma integrante do grupo fraturar a perna durante a descida do pico, na segunda-feira (19).
A operação de resgate envolveu o Comando Militar da Amazônia, o 4º Batalhão de Aviação do Exército e o 3º Batalhão de Infantaria de Selva. As equipes enfrentaram dificuldades logísticas e condições climáticas adversas, incluindo mata fechada e terreno íngreme. O planejamento foi crucial para o sucesso da missão.
Três pessoas foram transportadas de helicóptero para Manaus, incluindo a mulher ferida, que recebeu atendimento médico. As outras duas pessoas do grupo seguiram pela trilha original até um ponto de partida, onde uma embarcação aguardava para levá-las. A região da serra do Aracá, localizada a 200 km de Barcelos e 534 km de Manaus, é conhecida por sua beleza natural, incluindo a cachoeira do El Dourado, uma das mais altas do Brasil, com 353 metros de altura.
Entre na conversa da comunidade