Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Juvenil é encontrado morto e treinador de futebol é acusado de homicídio e abuso sexual

Treinador de futebol juvenil é acusado de homicídio e abuso sexual infantil; autoridades buscam mais vítimas em casos relacionados.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

Um treinador de futebol juvenil, Mario Edgardo Garcia-Aquino, foi acusado de matar um menino de 13 anos na Califórnia. O corpo de Oscar Hernandez foi encontrado em Ventura County, e Garcia-Aquino, de 43 anos e imigrante indocumentado de El Salvador, também enfrenta acusações de abuso sexual infantil em dois casos diferentes. Ele foi formalmente acusado de homicídio, com a possibilidade de pena de morte, já que o crime ocorreu durante a tentativa de cometer atos libidinosos com a criança.

Oscar foi visto pela última vez em 30 de março, quando foi visitar Garcia-Aquino. Seu corpo foi encontrado em Oxnard, a cerca de 96 quilômetros de onde ele desapareceu. O treinador, que não tinha histórico criminal, trabalhava em um clube de futebol juvenil e agora é alvo de investigações adicionais, pois as autoridades acreditam que podem haver mais vítimas.

As novas acusações de abuso sexual incluem um incidente em dezembro de 2022 e outro em fevereiro de 2024. Em um dos casos, Garcia-Aquino é acusado de agredir sexualmente um adolescente em sua casa. As investigações estão sendo conduzidas por uma equipe especializada do Departamento do Xerife de Los Angeles. O promotor Nathan Hochman expressou condolências à família de Oscar e destacou a seriedade das acusações. O procurador dos Estados Unidos, Bill Essayli, também comentou que o crime poderia ter sido evitado e criticou as políticas de imigração que permitem a entrada de imigrantes indocumentados que cometem crimes.

Um treinador de futebol juvenil, Mario Edgardo Garcia-Aquino, foi acusado de assassinar um menino de 13 anos, cujo corpo foi encontrado em Ventura County, Califórnia. Garcia-Aquino, de 43 anos e imigrante indocumentado de El Salvador, enfrenta também acusações de abuso sexual infantil em dois casos distintos. Ele foi formalmente acusado de homicídio, com a possibilidade de pena de morte, devido à alegação de que o crime ocorreu durante a tentativa de cometer atos libidinosos com a criança.

Oscar Hernandez foi reportado como desaparecido em 30 de março, após visitar Garcia-Aquino em sua residência. O corpo do menino foi localizado em Oxnard, a cerca de 96 quilômetros de distância, em 2 de abril. O treinador, que não tinha histórico criminal, atuava no Hurricane Valley Boys’ Soccer Club e é agora alvo de investigações adicionais, já que as autoridades acreditam que podem existir mais vítimas.

As novas acusações de abuso sexual envolvem um incidente em dezembro de 2022 e outro em fevereiro de 2024. Em um dos casos, Garcia-Aquino é acusado de ter agredido sexualmente um adolescente em sua casa em Sylmar. No outro, ele é suspeito de ter cometido abuso contra um menino de 16 anos em Palmdale. As investigações estão sendo conduzidas pela equipe de vítimas especiais do Departamento do Xerife de Los Angeles.

O promotor do caso, Nathan Hochman, expressou condolências à família de Hernandez e destacou a gravidade das acusações. O procurador dos Estados Unidos, Bill Essayli, também comentou sobre a situação, afirmando que o crime poderia ter sido evitado e criticando as políticas de imigração que permitem a entrada de imigrantes indocumentados que cometem crimes.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais