Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Prefeitura de Estância de Socorro investiga troca de crianças em creche municipal

Investigação em Estância de Socorro revela troca de crianças em creche; famílias planejam registrar boletim de ocorrência e retirar filhos.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

A Prefeitura de Estância de Socorro, em São Paulo, está investigando a troca de duas crianças em uma creche municipal. O incidente aconteceu no bairro Jardim Araújo, quando um pai percebeu que seu filho havia sido trocado ao buscá-lo na creche. A diretora da instituição confirmou o erro, que ocorreu porque uma babá confundiu os bebês. A babá, que tem 16 anos, se confundiu devido ao pouco tempo de contato com a criança, que estava coberta. As famílias afetadas planejam registrar um boletim de ocorrência e também querem abrir um processo na Corregedoria da Educação, já que não foram informadas sobre a saída dos filhos da creche. Por conta da situação, elas decidiram retirar as crianças da creche, alegando falta de confiança. A direção da creche ainda não se manifestou sobre o caso.

Prefeitura de Estância de Socorro investiga troca de bebês em creche

A Prefeitura de Estância de Socorro, em São Paulo, abriu investigação sobre a troca de duas crianças em uma creche municipal. O caso ocorreu no bairro Jardim Araújo, a cerca de 495 quilômetros da capital paulista. A administração municipal busca identificar falhas de segurança no episódio.

O pai de um dos bebês notou a troca ao buscar o filho de um ano e nove meses na quarta-feira (16). Segundo relatos, a diretora da creche admitiu o erro após ser questionada. A criança havia sido entregue a uma babá que a confundiu com outro bebê.

A babá, de 16 anos, teria se confundido devido ao pouco tempo de contato com a criança, que estava coberta. A mãe do outro bebê, que contratou a babá, informou que forneceu todos os documentos da jovem à escola para cadastro.

A prefeitura informou que acompanha o caso com “total responsabilidade e transparência”. Foi anunciado um processo administrativo para apurar os fatos e identificar responsáveis. A Secretaria dos Negócios Jurídicos e a Secretaria de Educação foram acionadas para reforçar a segurança nas escolas.

As famílias envolvidas planejam registrar um boletim de ocorrência na próxima terça-feira (22). Elas também pretendem instaurar um processo na Corregedoria da Educação. As mães relataram que não foram informadas sobre a saída dos filhos da creche.

Diante da situação, as famílias decidiram retirar seus filhos da creche, alegando quebra de confiança. A direção da creche Profª Jandira Ferreira de Andrade não se manifestou até o momento.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais