12 de mai 2025
Operador do PCC é preso em Ponta Porã com documento falso e gestão do tráfico internacional
Operador do PCC, Everton de Brito Nemesio, foi preso em Ponta Porã após ser foragido desde 2024, gerenciando finanças do tráfico no exterior.
Everton de Brito Nemesio, conhecido como Delinho, foi preso em Ponta Porã, na divisa com o Paraguai (Foto: Reprodução PM/MS)
Ouvir a notícia:
Operador do PCC é preso em Ponta Porã com documento falso e gestão do tráfico internacional
Ouvir a notícia
Operador do PCC é preso em Ponta Porã com documento falso e gestão do tráfico internacional - Operador do PCC é preso em Ponta Porã com documento falso e gestão do tráfico internacional
Um homem identificado como operador do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso na noite de ontem em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. Everton de Brito Nemesio, conhecido como Delinho, estava foragido desde 2024 e foi capturado utilizando um documento falso.
A prisão ocorreu após a troca de informações entre a Polícia Militar de São Paulo e as forças de segurança do Mato Grosso do Sul. Delinho era responsável por gerenciar as finanças do tráfico de drogas fora do Brasil e ocupava um cargo estratégico na organização criminosa. Ele fazia parte de reuniões com líderes do PCC na Bolívia desde 2023.
Condenado por formação de quadrilha, Nemesio tinha um papel importante na cúpula do PCC, que está presa no sistema federal. A localização de Ponta Porã, próxima à fronteira com o Paraguai, facilitava suas atividades relacionadas ao tráfico internacional de drogas. A operação que resultou em sua prisão destaca a colaboração entre as polícias estaduais no combate ao crime organizado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.