Notícias

Polícia Civil busca devolver alianças e anéis roubados em São Paulo

Roubos de alianças em São Paulo aumentam 56% em 2025. Polícia busca vítimas para devolver 12 joias apreendidas na Operação Ouro Reverso.

Alianças roubadas em São Paulo (Foto: SSP)

Alianças roubadas em São Paulo (Foto: SSP)

Ouvir a notícia

Polícia Civil busca devolver alianças e anéis roubados em São Paulo - Polícia Civil busca devolver alianças e anéis roubados em São Paulo

0:000:00

A Polícia Civil de São Paulo está em busca de vítimas de roubos de alianças e anéis para devolver 12 joias apreendidas durante a Operação Ouro Reverso. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realiza essa ação para identificar os proprietários e comprovar a origem ilícita dos objetos.

O estado registrou uma alta de 56% nos roubos de alianças no primeiro bimestre de 2025, com 1.333 ocorrências em comparação a 851 no mesmo período do ano anterior. Em média, 22 alianças e anéis foram roubados ou furtados por dia. A capital paulista concentra 57% dos casos, tornando-se a cidade mais perigosa para esse tipo de crime.

Ações da Polícia

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a polícia intensificou esforços para combater roubos de itens valiosos, como joias e relógios de luxo. A SSP também destacou que a Polícia Militar aumentou o patrulhamento nas áreas mais vulneráveis a esses delitos. Nos últimos três anos, a 4ª Delegacia de Investigação de Crimes contra o Patrimônio indiciou 400 pessoas, com 160 prisões em flagrante.

Os dados indicam que nove em cada dez roubos ocorreram em via pública, totalizando 1.198 ocorrências. O período da manhã é o mais crítico, com 462 casos registrados, seguido pela tarde e noite. A polícia busca desmantelar redes criminosas que atuam no mercado clandestino de joias e alianças.

Devolução das Joias

As vítimas podem se dirigir à sede do Deic, localizada na Avenida Zaki Narchi, 152, Carandiru, Zona Norte da capital, para o reconhecimento das joias. A operação é parte de um esforço contínuo para reduzir a criminalidade e proteger os cidadãos. A SSP reafirma seu compromisso em identificar os responsáveis pelos crimes e seus pontos de venda.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela