Um homem foi preso hoje pela Polícia Civil de São Paulo, suspeito de furtar um carro de luxo da garagem do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. Ele é acusado de realizar vários roubos em condomínios de luxo, usando o mesmo método. O suspeito se passava por morador para entrar nos prédios e foi filmado por câmeras de segurança. O carro, avaliado em R$ 170 mil, foi roubado em maio e encontrado na zona leste da cidade. A polícia está intensificando as investigações para combater esse tipo de crime.
O homem suspeito de furtar um carro na garagem do condomínio do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, foi preso hoje pela Polícia Civil. O assaltante é acusado de realizar uma série de roubos em condomínios de luxo, utilizando o mesmo modus operandi.
A detenção ocorreu pelo Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco) e agentes da 91ª Delegacia de Polícia, onde o crime foi registrado. O nome do suspeito não foi divulgado, e a polícia não forneceu detalhes sobre a prisão. Câmeras de segurança registraram o homem se passando por morador, aproveitando-se do momento em que residentes entravam nos prédios para cometer os furtos.
O carro de luxo, avaliado em R$ 170 mil, foi furtado em 7 de maio. O autor do crime conseguiu acessar a garagem do prédio de Derrite, escolheu um veículo e saiu sem levantar suspeitas. O automóvel foi localizado em São Miguel Paulista e está sendo submetido a perícia.
A Secretaria de Segurança Pública do estado afirmou que tem intensificado as investigações para combater o roubo e furto de veículos, especialmente na capital. A polícia está focada na desarticulação de grupos criminosos, utilizando recursos de inteligência e tecnologia. Além disso, ações estão sendo realizadas em desmanches e lojas de venda de peças automotivas para identificar receptadores envolvidos na cadeia ilícita desses crimes.
Entre na conversa da comunidade