Um homem de 88 anos, chamado Dario, foi encontrado morto em sua casa na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, após estar desaparecido por cerca de dois anos. O corpo estava em estado avançado de decomposição, escondido em um cômodo do quarto andar da residência. Os filhos de Dario, Tânia e Marcelo, foram presos por ocultação de cadáver, pois há suspeitas de que eles esconderam o corpo para continuar recebendo benefícios financeiros do pai. A polícia investiga a causa da morte e se houve homicídio, já que a perícia preliminar indica que Dario estava morto há pelo menos seis meses. O delegado responsável afirmou que a investigação vai analisar as circunstâncias da morte e se houve crime. Denúncias sugerem que os filhos podem ter cometido homicídio e ocultado o corpo. Uma perícia mais detalhada será feita para esclarecer o caso.
Agentes da 37ª DP (Ilha do Governador) encontraram, nesta quarta-feira, o corpo de Dario, um homem de 88 anos, em sua residência no bairro do Cocotá, Zona Norte do Rio. O cadáver, em estado avançado de decomposição, estava escondido em um cômodo do quarto pavimento da casa. A descoberta ocorreu após vizinhos notarem a ausência do idoso, que não era visto há cerca de dois anos.
Os filhos de Dario, Tânia e Marcelo, foram presos em flagrante por ocultação de cadáver. A polícia investiga indícios de que eles mantiveram o corpo escondido para continuar recebendo benefícios financeiros destinados ao pai. A perícia preliminar indica que Dario estava morto há pelo menos seis meses, e a situação do corpo foi classificada como de “estado de esqueletização”.
O delegado Felipe Santoro, titular da 37ª DP, afirmou que a investigação buscará determinar as causas da morte e se houve homicídio. “A gente vai analisar as causas da morte, determinar o exato momento em que isso aconteceu e também verificar se houve um homicídio ou se decorreu de um estado mórbido ou uma doença”, declarou.
Além disso, denúncias recebidas pela polícia sugerem a possibilidade de que os filhos tenham cometido homicídio e ocultado o corpo. Uma perícia mais detalhada será realizada para esclarecer as circunstâncias do óbito e o tempo exato em que ocorreu.
Entre na conversa da comunidade