Dois homens foram presos na madrugada de quarta-feira, 4, após furtarem uma geladeira de uma cabine da Polícia Militar em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. O crime ocorreu enquanto os policiais estavam atendendo a uma ocorrência nas proximidades. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos invadiram a cabine […]
Dois homens foram presos na madrugada de quarta-feira, 4, após furtarem uma geladeira de uma cabine da Polícia Militar em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. O crime ocorreu enquanto os policiais estavam atendendo a uma ocorrência nas proximidades.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos invadiram a cabine na Rua Visconde de Pirajá. Eles aproveitaram a ausência dos policiais para entrar no local e saíram arrastando o eletrodoméstico. A abordagem aconteceu minutos depois, quando uma equipe do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) os avistou na Avenida Borges de Medeiros, próximo a um ferro-velho.
Um dos detidos já tinha 13 passagens pela polícia. Ambos foram levados para a 14ª Delegacia de Polícia (DP), no Leblon, onde o caso foi registrado. A Polícia Militar informou que o furto foi realizado em um momento de descuido, semelhante a um incidente anterior em que homens roubaram material de cobre de um ar condicionado em uma cabine na Linha Amarela.
Esse tipo de crime destaca a vulnerabilidade das cabines da PM, que muitas vezes ficam desprotegidas. A segurança nas áreas urbanas continua sendo uma preocupação, especialmente em locais onde a presença policial é essencial para a proteção da comunidade.
Entre na conversa da comunidade