Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Consulta sobre proteção de vida selvagem é prorrogada

Prazo da consulta da Estratégia Local de Recuperação da Natureza de Durham é estendido até 18 de janeiro, com foco na proteção de abelhas, esquilos vermelhos, víboras e habitats urbanos, incluindo caixas de nidificação para aves e morcegos

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Durham County Council A large pink elephant hawk moth drinking nectar from a flower. The moth is covered mostly pink but has light brown patches.
0:00
Carregando...
0:00
  • O Conselho do condado de Durham estendeu a consulta sobre a Estratégia Local de Recuperação da Natureza (LNRS) até 18 de janeiro, para definir habitats e espécies prioritários.
  • A LNRS busca proteger sites de vida selvagem, conectar pradarias ricas em espécies e restaurar rios, com medidas para favorecer a fauna local.
  • Planos urbanos incluem criação de bosques comunitários e instalação de caixas-ninho para aves e morcegos.
  • Espécies destacadas para proteção incluem borboletas, mariposas, abelhas mellifera, víboras e lagartixas lentas; há ações para apoiar roedores aquáticos e esquilos- vermelhos.
  • Uma mapinha interativo online permite visualizar áreas com maior benefício das medidas, e o público pode comentar diretamente no mapa ou no documento de Prioridades do Conselho.

A Câmara do Condado de Durham ampliou o prazo para a consulta pública sobre a Estratégia Local de Recuperação da Natureza (LNRS). O objetivo é definir quais habitats e espécies precisam de apoio e quais medidas podem ajudá-las a prosperar, incluindo insetos, mamíferos e répteis do território.

A consulta busca ouvir agricultores, proprietários de terras e organizações especializadas, que já foram contatados. O conteúdo responde a como a LNRS pode priorizar espécies, paisagens e habitats.

O prazo anterior terminaria em01 de dezembro, mas agora as opiniões podem ser enviadas até 18 de janeiro. A participação ocorre por meio de uma página online com um mapa interativo das áreas onde as ações podem trazer maior benefício.

A LNRS apresenta prioridades como proteção de sítios de vida local, ligação de pradarias com biodiversidade e restauração de rios. Em áreas urbanas, há planos para bosques comunitários e caixas de nidificação para aves e morcegos.

Entre as espécies destacadas para proteção estão borboletas, mariposas, abelhas selvagens, Vipers adders e preguiçosos. Também haverá ações para apoiar diversos mamíferos aquáticos e espécies de pequeno porte, com manejo de habitats e controle de predadores invasivos.

A página de consulta oferece uma ferramenta de mapa interativo para indicar onde as medidas podem trazer maior benefício. Comentários podem ser enviados diretamente no mapa ou no documento de Prioridades da Câmara.

Pontos-chave da LNRS

A proposta destaca a proteção de sítios de vida, a ligação de paisagens protegidas e a restauração de rios como foco central. Também reforça intervenções em áreas urbanas para ampliar a cobertura de habitats. O objetivo é melhorar a conectividade entre habitats e apoiar a biodiversidade regional.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais