Uma cascata se formou na BR-101, no Morro do Boi, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, nesta manhã de quinta-feira (16), devido à intensa chuva que atinge a região. O trecho foi interditado e a administração local emitiu um decreto de situação de emergência para lidar com os estragos. As principais vias da cidade, incluindo a […]
Uma cascata se formou na BR-101, no Morro do Boi, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, nesta manhã de quinta-feira (16), devido à intensa chuva que atinge a região. O trecho foi interditado e a administração local emitiu um decreto de situação de emergência para lidar com os estragos.
As principais vias da cidade, incluindo a Avenida Atlântica, ficaram alagadas, e três abrigos emergenciais foram montados para atender a população. Segundo a Defesa Civil estadual, Balneário Camboriú registrou 134,3 milímetros de chuva nas últimas seis horas, o que a torna a cidade com o terceiro maior índice de precipitação em Santa Catarina nesse período.
Ao menos 14 unidades de educação foram afetadas, resultando na suspensão das atividades nos polos de férias. A sede da Secretaria de Educação ficou completamente ilhada. Imagens da região do Túnel do Morro do Boi mostram uma fila de veículos devido à lentidão no trânsito e um “rio de água” à margem da via.
A Arteris Litoral Sul confirmou a interdição do trecho no sentido Sul (Porto Alegre), e a Polícia Rodoviária Federal está monitorando a situação. A administração municipal continua a avaliar os danos e a prestar assistência à população afetada.
Entre na conversa da comunidade