A cidade de São Paulo enfrenta um estado de atenção devido a alagamentos causados por chuvas intensas nesta quarta-feira, 22 de janeiro. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura informou que a instabilidade climática se origina do interior do estado, sendo intensificada pelo calor e pela entrada da brisa marítima. Na subprefeitura […]
A cidade de São Paulo enfrenta um estado de atenção devido a alagamentos causados por chuvas intensas nesta quarta-feira, 22 de janeiro. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura informou que a instabilidade climática se origina do interior do estado, sendo intensificada pelo calor e pela entrada da brisa marítima.
Na subprefeitura de Aricanduva/Formosa, há registro de queda de granizo, o que agrava a situação. Até o momento, 21.578 imóveis na capital estão sem fornecimento de energia elétrica, enquanto no estado, o total chega a 30.450 residências afetadas.
Apesar das condições adversas, o Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências relacionadas às chuvas na capital e na região metropolitana até o momento. As autoridades continuam monitorando a situação e atualizações são esperadas conforme a evolução do clima.
Entre na conversa da comunidade