Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Bloqueio atmosférico mantém altas temperaturas no Brasil até o dia 10 de março

- O Brasil enfrenta sua quinta onda de calor em 2023, com altas temperaturas até 5 de março. - A Climatempo aponta que um bloqueio atmosférico é responsável pelo calor intenso. - Mudanças na circulação de vento devem trazer frentes frias na segunda quinzena de março. - Chuvas volumosas são esperadas nas áreas litorâneas do Sul e Sudeste em março. - Apesar das mudanças, temperaturas podem permanecer acima da média em várias regiões.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

Uma nova onda de calor está prevista para o Brasil em março, com altas temperaturas predominando no início da transição do verão para o outono. A Climatempo informa que esse fenômeno é causado por um bloqueio atmosférico, que deve ser rompido após o dia 10. Esta é a quinta onda de calor do ano e […]

Uma nova onda de calor está prevista para o Brasil em março, com altas temperaturas predominando no início da transição do verão para o outono. A Climatempo informa que esse fenômeno é causado por um bloqueio atmosférico, que deve ser rompido após o dia 10. Esta é a quinta onda de calor do ano e deve persistir até o dia 5, quando mudanças na circulação de ventos permitirão a chegada de frentes frias ao país na segunda quinzena do mês.

As frentes frias devem inicialmente afetar apenas o extremo sul, especialmente a costa do Rio Grande do Sul, enquanto a segunda quinzena trará um clima mais ameno para o Sudeste. A Climatempo destaca que, com o aumento das chuvas e o avanço das frentes frias, as temperaturas tendem a cair, aproximando-se da normalidade. No entanto, o mês pode terminar com temperaturas acima da média na maioria das regiões.

Episódios de chuvas volumosas são esperados nas áreas litorâneas do Sul e do Sudeste, enquanto estados como Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal devem registrar pancadas de chuva apenas a partir do fim da primeira quinzena. Na Região Norte, as chuvas continuarão devido ao calor e à alta umidade no ar, conforme apontado pela agência meteorológica.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais