Uma nova onda de calor está prevista para o Brasil em março, com altas temperaturas predominando no início da transição do verão para o outono. A Climatempo informa que esse fenômeno é causado por um bloqueio atmosférico, que deve ser rompido após o dia 10. Esta é a quinta onda de calor do ano e […]
Uma nova onda de calor está prevista para o Brasil em março, com altas temperaturas predominando no início da transição do verão para o outono. A Climatempo informa que esse fenômeno é causado por um bloqueio atmosférico, que deve ser rompido após o dia 10. Esta é a quinta onda de calor do ano e deve persistir até o dia 5, quando mudanças na circulação de ventos permitirão a chegada de frentes frias ao país na segunda quinzena do mês.
As frentes frias devem inicialmente afetar apenas o extremo sul, especialmente a costa do Rio Grande do Sul, enquanto a segunda quinzena trará um clima mais ameno para o Sudeste. A Climatempo destaca que, com o aumento das chuvas e o avanço das frentes frias, as temperaturas tendem a cair, aproximando-se da normalidade. No entanto, o mês pode terminar com temperaturas acima da média na maioria das regiões.
Episódios de chuvas volumosas são esperados nas áreas litorâneas do Sul e do Sudeste, enquanto estados como Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal devem registrar pancadas de chuva apenas a partir do fim da primeira quinzena. Na Região Norte, as chuvas continuarão devido ao calor e à alta umidade no ar, conforme apontado pela agência meteorológica.
Entre na conversa da comunidade