Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Chuva forte causa alagamentos e cancelamentos de voos em São Paulo e região metropolitana

Forte chuva em São Paulo causa alagamentos, queda de energia e cancelamentos de voos; Defesa Civil emite alerta para várias regiões da capital.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

Uma forte chuva atingiu São Paulo e a região metropolitana na tarde de quinta-feira, causando alagamentos, quedas de energia e cancelamentos de voos no Aeroporto de Congonhas. Três decolagens e dois pousos foram cancelados, e treze voos foram desviados, mas o aeroporto continua aberto. A Linha 12-Safira da CPTM teve problemas por causa de uma falha na energia entre as estações Itaim Paulista e Comendador Ermelino. A Defesa Civil emitiu alertas para todas as áreas da cidade. Em Santo André, houve registro de granizo. Cerca de 100,5 mil imóveis ficaram sem luz na cidade e na região metropolitana. O clima deve continuar instável, com possibilidade de mais chuvas, alagamentos e granizo.

Uma forte chuva que atingiu São Paulo e a região metropolitana na tarde de quinta-feira, 9, resultou em alagamentos, quedas de energia e cancelamentos de voos no Aeroporto de Congonhas. Segundo a Aena, houve três decolagens e dois pousos cancelados, além de treze voos alternados. O aeroporto, no entanto, permanece aberto e operando normalmente.

A Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também enfrentou problemas devido a uma falha na rede aérea de energia entre as estações Itaim Paulista e Comendador Ermelino, no sentido Brás. A Defesa Civil emitiu alertas para todas as zonas da capital, incluindo norte, leste, oeste, sul e centro.

Em Santo André, na região do ABC, houve registros de chuva com granizo. De acordo com a concessionária Enel, cerca de 100,5 mil imóveis estavam sem energia elétrica na cidade de São Paulo e na região metropolitana por volta das 14h12. O radar meteorológico da Prefeitura indicou chuva forte com potencial para granizo em áreas como Vila Prudente, Mooca e Aricanduva/Formosa.

O clima deve continuar instável ao longo do dia, com possibilidade de chuvas isoladas em outras regiões da cidade, além de riscos de alagamentos, quedas de árvores e granizo. A situação requer atenção das autoridades e da população, dada a gravidade dos eventos climáticos recentes.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais