Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

MrBeast considera Ilha das Cobras o lugar mais perigoso do mundo em nova gravação

MrBeast explora a Ilha das Cobras, a mais mortal do mundo, em vídeo que já soma 48 milhões de visualizações e destaca riscos e pesquisas.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela

O youtuber norte-americano Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, visitou os “cinco lugares mais mortais do planeta” e destacou a Ilha da Queimada Grande, popularmente chamada de Ilha das Cobras, como a mais perigosa. Localizada entre Itaquaquecetuba e Peruíbe, no litoral paulista, a ilha possui a segunda maior densidade de cobras do mundo, com cerca de […]

O youtuber norte-americano Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, visitou os “cinco lugares mais mortais do planeta” e destacou a Ilha da Queimada Grande, popularmente chamada de Ilha das Cobras, como a mais perigosa. Localizada entre Itaquaquecetuba e Peruíbe, no litoral paulista, a ilha possui a segunda maior densidade de cobras do mundo, com cerca de 45 indivíduos por hectare. É também o único habitat da jararaca-ilhoa, uma das serpentes mais venenosas do planeta.

A gravação na ilha foi confirmada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o vídeo, que já ultrapassou 48 milhões de visualizações, foi publicado recentemente. Durante sua estadia, MrBeast acampou com amigos e cientistas, utilizando proteções especiais contra mordidas. Ele ajudou a capturar cobras para pesquisas, ressaltando que o veneno extraído pode ser utilizado para desenvolver um antídoto eficaz contra picadas de serpentes no Brasil.

MrBeast fez um ranking dos locais mais perigosos, com a Ilha das Cobras em primeiro lugar, seguida por uma região da floresta amazônica no Peru, uma estrada na Bolívia, uma cachoeira congelada na Europa e um safári africano. O youtuber relatou que as cobras podem atacar de árvores, aumentando o risco para os visitantes. Ele também mencionou que a mordida de uma cobra pode ser fatal em menos de uma hora, o que gerou reações de preocupação entre seus amigos.

A visita à Ilha da Queimada Grande é restrita e requer autorização do ICMBio, que estabelece regras rigorosas para a preservação do ambiente. A ilha é caracterizada por terrenos íngremes e vegetação espinhosa, sem infraestrutura para abrigos ou trilhas. O ICMBio proíbe a captura ou perturbação da fauna local, enfatizando a importância de manter o ecossistema intacto.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais