Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Decolar cresce 55% na Argentina com buscas por destinos nacionais e externos

Argentina registra 55% de crescimento da Decolar em 2025; demanda internacional elevada e turismo doméstico estável; Aruba emerge, Maceió lidera buscas no Brasil

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Paula Cristi, country manager da Decolar na Argentina e Uruguai: 'O destino número um em buscas hoje é Maceió', disse a executiva sobre os lugares mais procurados por argentinos no Brasil. (Foto: Divulgação)
0:00
Carregando...
0:00
  • A Decolar encerrou 2025 com crescimento de 55% no volume de reservas na Argentina, impulsionado por 60% a mais de buscas por destinos internacionais e 30% de turismo doméstico.
  • Os pacotes turísticos foram o principal produto, com alta de 80% em destinos nacionais e 65% em internacionais.
  • Aruba surge como destino emergente; Japão, Sudeste Asiático, Egito e África do Sul voltam a ganhar impulso; no Brasil, Maceió passa a ser o principal destino buscado, com Curaçao e Panamá ganhando tração.
  • A maior previsibilidade macroeconômica fez surgir demanda mais estável e maior antecedência nas compras, com o Brasil permanecendo destino favorito, mas com demanda menos intensa.
  • A integração com a Prosus avança e abre caminho para 2026 mais otimista, com metas ambiciosas e uso de inteligência artificial.

A plataforma de viagens Decolar encerrou 2025 com crescimento de 55% no volume de reservas na Argentina, impulsionado pela estabilidade cambial e inflação mais baixa. A demanda internacional aumentou 60% e o turismo doméstico subiu 30% no segundo semestre. A operação na Argentina segue sob o nome Despegar, fora do Brasil, após a aquisição pela Prosus.

A executiva Paula Cristi, country manager para Argentina e Uruguai, afirma que o desempenho levou o volume de negócios na Argentina a superar em 30% o registrado em 2023. Pacotes turísticos foram o principal produto, registrando queda de 8% em hotéis domésticos, mas alta de 65% em hotéis internacionais.

Pacotes que combinam transporte, hospedagem e atividades cresceram 80% no mercado doméstico e 65% no internacional. A tendência mostra maior uso de ferramentas de pagamento, parcelamento e previsibilidade macroeconômica, que elevou a demanda com mais planejamento anterior.

Aruba surge como destino emergente

Aruba aparece como destino emergente, impulsionado por novos voos da Aerolíneas Argentinas e campanhas conjuntas com o órgão de turismo local. Destinos considerados exóticos, como Japão, Sudeste Asiático, Egito e África do Sul, ganham força após a pandemia.

No Brasil, Maceió passa a ser o destino com maior volume de buscas, superando Florianópolis e Rio de Janeiro. Curaçao e Panamá também ganharam tração, com várias praias nordestinas relatadas como fortalecidas no ranking.

A demanda mostrou maior previsibilidade, com crescimento semanal estável e antecipação de compras. A executiva cita aceleração da demanda antes das eleições de outubro, seguida de normalização no restante do período.

Integração com a Prosus e perspectivas para 2026

A Prosus concluiu a aquisição da Decolar em dezembro de 2024, por cerca de US$ 1,7 bilhão. A integração com o ecossistema Prosus já representa 7% da receita do negócio brasileiro por meio de programas de fidelidade.

Mudanças internas incluem metodologias ágeis e uso crescente de inteligência artificial, com foco em aprender rápido e implementar projetos com maior velocidade. Cristi aponta metas ambiciosas para 2026.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais