Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Cancelamento de assinaturas zumbis pode economizar até £400 por ano no Reino Unido

Cancelamento de assinaturas não usadas pode poupar até £400 por ano para britânicos, aponta pesquisa da Nationwide

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
A scene from Apple TV’s Ted Lasso. Personal finance experts say the start of the year is a good time to assess your spending and whether you are using your memberships.
0:00
Carregando...
0:00
  • Britões gastam até £1.200 por ano com assinaturas, e podem economizar até £400 ao cancelar membros “zumbis” não usados.
  • Pesquisas apontam que 19% dos assinantes não utilizam todas as plataformas e 31% pretendem rever e cancelar serviços não usados.
  • Recomenda-se fazer uma auditoria de gastos: listar pagamentos, verificar quando foi a última utilização e a data de renovação.
  • Estratégias de economia incluem migrar para planos familiares ou combinar serviços, além de aproveitar testes gratuitos antes de pagar.
  • Proteções ao consumidor previstas para este ano devem obrigar empresas a avisar sobre assinaturas ativas e como cancelar.

Britons gastam até £1.200 por ano em serviços de assinatura, mas podem poupar até £400 cancelando assinaturas ociosas. A estimativa vem de uma pesquisa da Nationwide.

Quase um quinto dos assinantes não utiliza todas as plataformas que paga, e 31% pretendem revisar ou cancelar serviços não usados. A virada do ano é apontada como momento estratégico.

Segundo Mark Nalder, início de ano é natural para reavaliar gastos e prioridades, com possível fusão de planos familiares ou cancelamentos de assinaturas esquecidas para controlar o orçamento.

Auditoria de gastos e redução de custos

Especialistas recomendam listar todos os pagamentos regulares de apps e serviços, revisar quando foi a última utilização e somar os custos.

Rebecca Bebbington aponta para criar uma planilha com pagamentos mensais, trimestrais ou anuais, para avaliar uso real e datas de renovação.

Com a planilha em mãos, é possível decidir quais serviços valem a pena manter e quais podem ser eliminados, evitando cobranças desnecessárias.

Estratégias de economia e opções de uso

É comum encontrar ofertas, como planos com vantagens ao combinar serviços ou benefícios vinculados a contas correntes.

Pacotes familiares costumam sair mais baratos: Spotify Premium Family, por exemplo, pode reduzir o custo por pessoa para quem divide o plano com familiares.

Algumas plataformas oferecem períodos de teste gratuitos ou promoções para renovação; é preciso cancelar se não houver interesse em continuar.

Observações sobre mudanças regulatórias

Novas proteções ao consumidor devem exigir que empresas informem sobre assinaturas ativas e como cancelá-las. Profissionais jurídicos destacam a utilidade desse esclarecimento para evitar cobranças não desejadas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais