- A busca por empregos paralelos tem aumentado entre os americanos, especialmente em áreas com trabalho remoto e horários flexíveis.
- Uma pesquisa da FlexJobs aponta que, apesar da queda no início da pandemia, as oportunidades de trabalho remoto e part-time cresceram 27% em setores como saúde mental e gerenciamento de projetos.
- As indústrias que mais oferecem vagas remotas são educação e treinamento, saúde e gerenciamento de projetos.
- A especialista em carreira da FlexJobs, Toni Frana, destaca que esses empregos ajudam a desenvolver novas habilidades e explorar opções de carreira.
- Um relatório da FlexJobs revela que 61% dos trabalhadores com empregos paralelos buscam complementar a renda principal.
Nos últimos anos, a busca por empregos paralelos tem crescido entre os americanos, especialmente em áreas que oferecem trabalho remoto e horários flexíveis. Uma pesquisa da FlexJobs revela que, apesar da queda no início da pandemia, as oportunidades de trabalho remoto e part-time continuam em alta, com um crescimento de 27% em setores como saúde mental e gerenciamento de projetos.
Os dados mostram que as indústrias que mais oferecem vagas remotas e part-time são educação e treinamento, saúde e gerenciamento de projetos. Segundo a especialista em carreira da FlexJobs, Toni Frana, assumir um trabalho part-time é uma excelente maneira de desenvolver novas habilidades e explorar opções de carreira. Ela destaca que esses empregos permitem que os trabalhadores experimentem novas áreas sem o compromisso de um cargo integral.
Além da flexibilidade, a motivação financeira é um fator importante para quem busca esses empregos. Um relatório da FlexJobs indica que 61% dos trabalhadores com empregos paralelos o fazem para complementar a renda principal. A análise de mais de 60 mil anúncios de emprego entre janeiro e julho deste ano revelou que as funções de saúde mental, gerenciamento de projetos e administrativas apresentaram o maior crescimento em relação ao ano anterior.
Oportunidades em Alta
A pandemia de Covid-19 impulsionou a popularidade de funções como terapia e enfermagem remota, que se mostraram eficazes na manutenção da qualidade do atendimento ao paciente. Frana observa que funções criativas, como redator e designer gráfico, também se adaptam bem ao formato remoto e part-time, podendo ser realizadas como freelancer ou empregado.
Para aqueles que desejam mudar de carreira, um trabalho part-time na área desejada pode ser um passo importante. Frana alerta, no entanto, que trabalhadores em tempo integral devem avaliar suas outras obrigações antes de aceitar um novo emprego, pois isso pode impactar sua rotina. A flexibilidade e a possibilidade de aumentar a renda são atrativos, mas é essencial ter tempo disponível para assumir essa nova responsabilidade.