Nesta terça-feira, 11 de fevereiro de 2024, a Cedae realizará uma manutenção emergencial em uma das adutoras do Sistema Guandu, das 7h às 16h. Durante esse período, a Estação de Tratamento de Água (ETA) funcionará com 61% da capacidade, o que pode afetar o fornecimento de água em 59 bairros do Rio de Janeiro e […]
Nesta terça-feira, 11 de fevereiro de 2024, a Cedae realizará uma manutenção emergencial em uma das adutoras do Sistema Guandu, das 7h às 16h. Durante esse período, a Estação de Tratamento de Água (ETA) funcionará com 61% da capacidade, o que pode afetar o fornecimento de água em 59 bairros do Rio de Janeiro e em seis cidades da Baixada Fluminense. A normalização do abastecimento poderá levar até 72 horas, especialmente nas partes altas e pontas de rede.
A concessionária Rio+Saneamento alerta que o serviço programado impactará o fornecimento em diversos bairros da Zona Oeste. Os moradores são orientados a economizar água e evitar atividades que demandem alto consumo até que o abastecimento seja restabelecido. Para dúvidas, a empresa disponibiliza o número 0800 772 1025, que também atende via WhatsApp.
A Iguá também informou que a manutenção afetará os 19 bairros sob sua responsabilidade, podendo resultar em baixa pressão de água. O fornecimento será retomado gradativamente após a conclusão do serviço, com caminhões-pipa disponíveis para emergências em hospitais e clínicas. Os clientes podem contatar a Central de Atendimento pelo 0800 400 0509.
Por fim, a Águas do Rio indicou que o abastecimento será afetado em regiões da capital e na Região Metropolitana. A normalização pode levar até 48 horas após a retomada da operação com 100% da capacidade. A concessionária recomenda que os clientes reservem água de cisternas e caixas d’água para atividades essenciais e adiando tarefas que demandem alto consumo. O atendimento pode ser feito pelo número 0800 195 0 195.
Entre na conversa da comunidade