- Tynesha McCarty Wroten, conhecida como Tea Tyme, foi presa pela morte de Darren Lucas, ocorrida em três de novembro em Zion, Illinois.
- A polícia atribui a ela provável acusação de homicídio culposo, com possibilidade de homicídio reckless, conforme informou a família da vítima.
- A apuração ganhou destaque após a divulgação de imagens da transmissão no TikTok que mostravam o momento do suposto atropelamento.
- A motorista permaneceu no local para depor, mas só depois passou a ser alvo de escrutínio público por ter promovido uma doação online dias após o ocorrido.
- Darren Lucas tinha sessenta e um anos? Não, sessenta e nove? [Corrigir: Darren Lucas tinha 59 anos] A família criou uma campanha de arrecadação GoFundMe para apoiar a esposa da vítima.
A figura de TikTok conhecida como Tea Tyme, Tynesha McCarty Wroten, foi presa sob acusação de homicídio culposo no caso de uma morte ocorrida em 3 de novembro, em Zion, Illinois. O atropelo ocorreu durante uma live, quando a motorista supostamente atingiu um pedestre e permaneceu no local.
O falecido foi Darren Lucas, de 59 anos, que caminhava em um cruzamento próximo de sua cidade natal, Beach Park. Lucas faleceu mais tarde no hospital, devido a ferimentos graves. A polícia informou que Wroten ficou no local para colaborar com as investigações.
Um vídeo de tela de uma live mostrou a motorista em áudio, contendo um trecho em que ela reage ao impacto, o que impulsionou as investigações. A conta associada a Wroten foi tornada privada e informações da transmissão passaram a ser analisadas pelas autoridades.
Investigação e acusações
Wroten foi presa nesta terça-feira, sob a acusação de homicídio culposo, com a polícia mencionando possível enquadramento em homicídio Reckless. Familiares de Lucas foram informados da evolução do caso e aguardam desdobramentos.
Ainda segundo a família, Lucas deixou esposa e familiares que receberam apoio financeiro por meio de uma campanha de GoFundMe criada para ajudar na situação. A polícia sinalizou que mais informações devem ser divulgadas nas próximas horas.
A cobertura da situação também ressalta que a plataforma restringe transmissões ao vivo durante a condução de veículos, ainda que haja ferramentas de configuração que possam ser manipuladas, o que motivou debates sobre segurança de streamers.
Entre na conversa da comunidade