Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Abertura do Louvre adiada enquanto funcionários decidem retomar greve

Abertura do Louvre, em Paris, é atrasada enquanto funcionários se reúnem para decidir se retomam greve iniciada por salários e condições de trabalho

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Employees stand in front of the glass Pyramid of the Louvre Museum whose opening has been postponed during a staff meeting about a strike over pay and working conditions at the museum, the state of the museum's buildings and staffing issues, after a spectacular heist which saw thieves make off with jewels in broad daylight, in Paris, January 5, 2026. REUTERS/Sarah Meyssonnier
0:00
Carregando...
0:00
  • O Louvre, em Paris, teve a abertura adiada para 0900 GMT desta segunda, devido à reunião dos funcionários para decidir sobre a retomada ou não da greve.
  • A greve começou em dezembro, com reivindicações sobre salários e condições de trabalho, e pode continuar conforme o desfecho da reunião.
  • Em 19 de dezembro, funcionários votaram pela suspensão da greve até 5 de janeiro, aguardando novas negociações.
  • A decisão de retomar ou não a greve depende do que for decidido na reunião com representantes do quadro de funcionários.
  • O atraso afeta a programação de visitação do museu enquanto não houver definição sobre o movimento paredista.

O Louvre, em Paris, adiou a abertura para 09:00 GMT nesta segunda-feira. A medida ocorreu enquanto funcionários se reuniam para decidir se retomam a greve iniciada em dezembro, sobre salários e condições de trabalho.

Os trabalhadores votaram, em 19 de dezembro, pela suspensão do movimento até 5 de janeiro, mantendo a possibilidade de retorno às atividades com negociação em aberto. O objetivo é avaliar propostas dos gestores sobre melhorias.

A greve envolve questões de remuneração, condições de trabalho e a gestão do museu. O desdobramento da reunião pode sinalizar continuidade ou suspensão de protestos, com impacto direto na visitação e na operação do Louvre.

Desdobramentos

A decisão sobre a retomada ou não da greve ainda não foi anunciada publicamente. Funcionários afirmam manter o status de mobilização até que haja acordo concreto com a administração. O museu segue com a programação diária, sujeita a alterações.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais