Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Família de investidor em criptomoedas é amarrada e espancada na França

Família de investidor em criptomoedas é amarrada e agredida em Verneuil-sur-Seine; ataques com dados fiscais vazados elevam para 14 o total na França

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Crypto Investor's Family Tied Up and Beaten by Armed Gangs in Their Home
0:00
Carregando...
0:00
  • Em Verneuil-sur-Seine, França, uma família de investidor em criptomoedas foi rendida e espancada durante uma invasão domiciliar na noite de sexta-feira; o pai e a esposa foram presos com várias agressões e os dois filhos foram imobilizados com braçadeiras.
  • Três homens armados entraram na residência por volta das 20h, forçando a entrada com uma arma de fogo; a família conseguiu se libertar e buscar abrigo com vizinhos, que chamaram a polícia.
  • Os autores fugiram em direção à estação de trem de Verneuil-sur-Seine e ainda não foram localizados.
  • O ataque eleva para 14 o número de incidentes documentados de violência ligada a criptomoedas na França em semanas, conforme autoridades.
  • O contexto envolve criminosos que obtêm dados fiscais para identificar titulares de criptomoedas; houve prisão de uma funcionária pública em 2025 por fornecer informações a redes criminosas, com vendas em torno de 800 euros por operação.

Um investidor de criptomoedas e a família foram rendidos e agredidos em uma invasão domiciliar em Verneuil-sur-Seine, na França, na noite de sexta-feira.Os criminosos amarraram a família com braçadeiras, agrediram e buscaram dados sobre ativos digitais antes de fugir em direção a uma estação de trem.

Segundo o jornal Le Parisien, três homens armados entraram na residência por volta das 20h, usando uma arma de fogo. O pai, que comanda uma empresa de investimentos em criptomoedas, a esposa e os dois filhos foram imobilizados.

A família conseguiu se libertar em circunstâncias não esclarecidas e procurou refúgio com vizinhos, que acionaram a polícia. Autoridades informaram que os suspeitos fugiram rumo à estação de Verneuil-sur-Seine e continuam foragidos.

Dados sobre redes criminosas foram ligados à violência, com investigações apontando vazamento de informações de bases fiscais para identificar holders de criptomoedas. Relatos indicam venda de dados por parte de uma funcionária de tributos presa em 2025, por operações que incluíam busca de endereços e detalhes financeiros.

Especialistas destacam que a violência contra holders de criptomoedas tem aumentado globalmente, com ataques envolvendo uso de informações furtadas, disfarces e vigilância extensa. França lidera em casos documentados, respondendo por uma parcela significativa dos incidentes na Europa Ocidental.

A investigação continua sem prisões divulgadas até o momento. Não houve confirmação de perdas financeiras durante o ataque e as autoridades não detalharam se houve danos aos ativos digitais da vítima.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais