Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ataque em praia australiana deixa pelo menos 12 mortos

Primeiro-ministro do estado Nova Gales do Sul disse que foi terrorismo com alvo judeu.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Vista de Bondi Beach após ataque
0:00 0:00
  • Ao menos 12 pessoas morreram no ataque a tiros na Bondi Beach, Sydney, segundo o governador de New South Wales.
  • O ataque é tratado como incidente terrorista com alvo à comunidade judaica local no primeiro dia do Hanukkah.
  • A polícia investiga a possibilidade de um terceiro autor; há dois suspeitos conhecidos, um morto e o outro gravemente ferido sob custódia.
  • Um dispositivo explosivo improvisado foi encontrado em um carro ligado ao autor falecido; equipes de resgate e de desativação de bombas foram ao local.
  • O comissário de polícia pediu calma à comunidade e afirmou que haverá uma investigação significativa.

Pelo menos 12 pessoas morreram em um ataque a tiros na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, segundo o governo de New South Wales. O incidente é tratado como ataque terrorista e ocorreu no primeiro dia do Hanukkah, com suposto alvo na comunidade judaica local.

O comissário Mal Lanyon informou que há dois suspeitos conhecidos. Um morreu no ataque e o outro permanece em estado grave, sob custódia policial. Não há confirmação sobre motivação ou autorias adicionais no momento.

Uma equipe de resgate e de desativação de bombas atua no local. Um dispositivo explosivo improvisado foi encontrado em um carro ligado ao autor já falecido, segundo as autoridades.

Avanços da investigação

As autoridades avaliam a possibilidade de um terceiro autor ter participado do ataque. A polícia pediu calma à comunidade enquanto a investigação avança e devem divulgar novos detalhes oficiais ao longo das próximas horas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais