- Ao menos 12 pessoas morreram no ataque a tiros na Bondi Beach, Sydney, segundo o governador de New South Wales.
- O ataque é tratado como incidente terrorista com alvo à comunidade judaica local no primeiro dia do Hanukkah.
- A polícia investiga a possibilidade de um terceiro autor; há dois suspeitos conhecidos, um morto e o outro gravemente ferido sob custódia.
- Um dispositivo explosivo improvisado foi encontrado em um carro ligado ao autor falecido; equipes de resgate e de desativação de bombas foram ao local.
- O comissário de polícia pediu calma à comunidade e afirmou que haverá uma investigação significativa.
Pelo menos 12 pessoas morreram em um ataque a tiros na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, segundo o governo de New South Wales. O incidente é tratado como ataque terrorista e ocorreu no primeiro dia do Hanukkah, com suposto alvo na comunidade judaica local.
O comissário Mal Lanyon informou que há dois suspeitos conhecidos. Um morreu no ataque e o outro permanece em estado grave, sob custódia policial. Não há confirmação sobre motivação ou autorias adicionais no momento.
Uma equipe de resgate e de desativação de bombas atua no local. Um dispositivo explosivo improvisado foi encontrado em um carro ligado ao autor já falecido, segundo as autoridades.
Avanços da investigação
As autoridades avaliam a possibilidade de um terceiro autor ter participado do ataque. A polícia pediu calma à comunidade enquanto a investigação avança e devem divulgar novos detalhes oficiais ao longo das próximas horas.
Entre na conversa da comunidade