Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Três mortos em explosão de carro em Moscou, dizem autoridades russas

Explosão de carro em Moscou mata dois agentes de trânsito e um civil, perto do local onde o general Fanil Sarvarov foi morto nesta semana

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Three people have been killed in a car explosion in Moscow, Russian authorities have said.
0:00
Carregando...
0:00
  • Dois agentes de trânsito e uma terceira pessoa morreram em uma explosão de carro em Moscou, informou o Comitê Investigativo russo.
  • A explosão ocorreu na madrugada de quarta-feira, por volta de 1h30, perto do local onde foi morto o general de alta patente Fanil Sarvarov nesta semana.
  • Imagens da televisão russa mostraram a área isolada e grande presença policial no local.
  • Sarvarov morreu no início da semana, quando um explosivo sob o carro dele explodiu em Moscou, no sul da cidade, na Yaseneva Street, por volta das 7h.
  • Autoridades e vozes pró-guerra pedem retaliação rápida; é o terceiro atentado em Moscou nos últimos meses envolvendo oficiais de alto escalão ligados à invasão da Ucrânia.

Oito local da explosão em Moscou: dois agentes de trânsito e outra pessoa morreram em uma explosão de carro na capital russa, informou nesta quarta-feira a Comissão Investigativa, responsável por crimes de grande impacto. O episódio ocorreu na madrugada, por volta de 1h30, em área próxima a onde, nesta semana, foi morto um general russo de alto escalão.

A polícia chegou ao local com número expressivo de agentes e isolamento da área foi estabelecido. Testemunhas contaram à televisão russa que houve a explosão por volta de 1h30, e imagens exibidas pela mídia mostraram o perímetro cercado.

O general Fanil Sarvarov foi morto nesta semana quando um carro dele explodiu no sul de Moscou, na Yaseneva Street, por volta das 7h. Autoridades descreveram o ataque como possivelmente uma tentativa de assassinato, atribuindo a autoria, segundo integrantes do governo, a serviços de inteligência ucranianos.

Contexto

A Comissão Investigativa confirmou a morte de dois agentes de trânsito e de uma terceira pessoa no incidente desta madrugada. Não houve detalhes sobre possíveis suspeitos ou motivação até o momento.

Autoridades russas e vozes pró-guerra têm pedido retaliação rápida após o novo atentado, o terceiro a vitimizar um oficial de alto escalão ligado à operação na Ucrânia ao longo do último ano. Novos desdobramentos devem aparecer conforme as investigações avançam.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais