Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

EUA e aliados matam ou capturam quase 25 operativos do EI desde ataques na Síria

Após ataques de retaliação, EUA e parceiros mataram ou capturaram quase 25 integrantes do Estado Islâmico em onze missões entre 20 e 29 de dezembro, com eliminação de quatro depósitos de armas

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
A U.S. Airman attaches a GBU-31 munitions system to an F-15E Strike Eagle in the U.S. Central Command area of responsibility, December 19, 2025, in support of Operation Hawkeye Strike as the U.S. military launched large-scale strikes against dozens of Islamic State targets in Syria in retaliation for an attack on U.S. personnel, U.S. officials said. U.S. Air Force Photo/Handout via REUTERS
0:00
Carregando...
0:00
  • EUA e forças parceiras mataram ou capturaram nearly 25 operativos do Estado Islâmico desde ataques de retaliação na Síria, no início deste mês.
  • Os ataques de grande escala contra alvos do ISIS ocorreram em 19 de dezembro, em retaliação a um ataque contra pessoal americano.
  • O Comando Central dos EUA (CENTCOM) afirmou que, entre 20 e 29 de dezembro, foram realizadas onze missões com esse objetivo.
  • Durante as missões, pelo menos sete membros do ISIS foram mortos e o restante foi capturado.
  • Também foram neutralizados quatro depósitos de armamentos do grupo.

O Comando Central dos EUA (CENTCOM) informou que forças americanas e parceiras, desde ataques de retaliação na Síria, eliminaram ou capturaram quase 25 operativos do Estado Islâmico. A ação faz parte de uma ofensiva iniciada após um ataque a militares americanos no país.

Segundo o CENTCOM, as operações ocorreram em 11 missões entre os dias 20 e 29 de dezembro. Em cada uma delas, as forças apoiadas pelos EUA realizaram ações na Síria para enfrentar membros do grupo extremista.

O relatório aponta que, ao todo, foram mortos pelo menos sete integrantes do ISIS e capturados os demais envolvidos. Além disso, quatro acervos de armas do grupo foram neutralizados durante as operações.

O contexto das ações remonta ao ataque contra as tropas dos EUA, pelos quais Washington respondeu com uma série de ataques a alvos do ISIS na Síria, visando reduzir a capacidade operacional do grupo na região.

As informações foram divulgadas pelo CENTCOM, que confirmou o saldo das missões realizadas entre 20 e 29 de dezembro, sem detalhar identidades ou locais específicos das operações.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais