Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Trump cancela segunda onda de ataques à Venezuela após cooperação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancela a segunda ofensiva contra a Venezuela após cooperação, com promessas de US$ 100 bilhões em investimentos de grandes petroleiras e navios-tanque permanecem no local

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
U.S. President Donald Trump speaks as U.S. Secretary of State Marco Rubio looks on during a press conference following a U.S. strike on Venezuela where President Nicolas Maduro and his wife, Cilia Flores, were captured, from Trump's Mar-a-Lago club in Palm Beach, Florida, U.S., January 3, 2026. REUTERS/Jonathan Ernst
0:00
Carregando...
0:00
  • O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que cancelou a segunda onda de ataques previstos contra a Venezuela após cooperação do país sul‑americano.
  • Trump afirmou que EUA e Venezuela estão trabalhando bem juntos.
  • Ele informou que grandes empresas do setor petrolífero investiriam pelo menos US$ 100 bilhões na Venezuela.
  • Também mencionou que todos os petroleiros na Venezuela permanecerão no local por motivos de segurança.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que cancelou uma segunda ofensiva prevista contra a Venezuela, após cooperação com o país sul-americano. A mudança ocorre em meio a avanços apontados na relação entre as nações.

Segundo Trump, EUA e Venezuela vêm trabalhando bem juntos. O presidente afirmou que grandes empresas de petróleo podem investir pelo menos 100 bilhões de dólares na Venezuela.

Trump também declarou que, por questões de segurança, todos os petroleiros venezuelanos permanecerão em seus locais. A posição visa evitar riscos durante a cooperação entre os dois países.

A notícia, publicada pela Reuters, aponta que a decisão depende da continuidade da cooperação mútua e de condições no terreno. Não houve indicação de novas ações imediatas a serem tomadas.

Fonte: Reuters

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais