- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o Irã ligou para negociar no sábado, em meio a protestos e tensões com os EUA.
- Trump disse: “Eles ligaram ontem” e que “os líderes do Irã querem negociar”, sugerindo abertura para conversas.
- O relato ocorre dias depois de ele ter dito a repórteres que, se Teerã se envolvesse em violência contra manifestantes, os EUA “interviriam”.
- A CNN informou que Trump avalia várias opções de intervenção, desde ataques militares até novas sanções contra figuras do regime ou setores da economia iraniana.
- Entre os setores mencionados estariam energia e o sistema bancário do Irã.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo que o Irã ligou para negociar no sábado. Segundo ele, os líderes iranianos querem conversar, indicando cansaço com as pressões dos EUA.
Trump disse que o contato ocorreu ontem e que o Irã busca abrir canais de negociação. Não houve detalhes sobre condições ou propostas apresentadas, apenas a disposição de dialogar.
A fala ocorre dias depois de o anfitrião ter dito a repórteres que, se o Irã atuar com violência contra manifestantes, os EUA poderiam intervir. As declarações sinalizam a manutenção de tensão entre os dois países.
A CNN informou neste domingo que Trump analisa várias opções de resposta, incluindo ações militares ou novas sanções contra figuras do regime ou setores da economia iraniana, como energia ou bancos. O objetivo formal não foi divulgado.
Entre na conversa da comunidade