Antonio Rueda, advogado de Pernambuco, se tornou uma figura importante na política ao liderar o União Brasil, após se separar de Luciano Bivar. O partido, que surgiu da fusão do DEM e PSL, está entre o governo Lula e a oposição. Em uma entrevista, Rueda criticou a administração de Lula, dizendo que o governo não tem feito entregas e elogiou Jair Bolsonaro como a principal força da direita. Ele também expressou interesse em se candidatar a deputado, possivelmente pelo Rio de Janeiro, e mudou seu nome nas redes sociais para “Tony Rueda”. Apesar de nunca ter disputado uma eleição, Rueda se destacou no União Brasil, que controla três ministérios no governo atual. Ele afirmou que o governo está se enfraquecendo e comparou a eleição de 2026 a um jogo de futebol, com Lula como único jogador da esquerda e vários candidatos da direita. Rueda elogiou Bolsonaro, dizendo que ignorar sua influência é um erro político. Ele também comentou que o governo está muito ligado ao PT. Além de suas ambições políticas, Rueda tem se destacado por sua vida pessoal, adquirindo carros de luxo e se preparando para sua possível candidatura, com apoio do prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella. Ele ainda não decidiu por qual estado irá concorrer, mas tem uma preferência pelo Rio de Janeiro.
Antonio Rueda, advogado pernambucano, se tornou uma figura proeminente na política nacional ao assumir a liderança do União Brasil, após romper com Luciano Bivar. O partido, resultante da fusão do DEM e PSL, se posiciona entre a base do governo Lula e a oposição.
Em entrevista recente ao GLOBO, Rueda criticou a gestão de Lula, apontando a falta de entregas do governo e elogiou Jair Bolsonaro como a maior força da direita. Ele manifestou interesse em se candidatar a deputado, possivelmente pelo Rio de Janeiro, e alterou sua apresentação nas redes sociais para “Tony Rueda”.
Rueda, que nunca disputou uma eleição, se destacou como um influente no União Brasil, que controla três ministérios no governo Lula. Apesar disso, ele fez um discurso opositor, afirmando que o governo “se enfraquece dia a dia”. O advogado comparou a disputa de 2026 a um time de futebol, com Lula como o único jogador da esquerda e pelo menos seis candidatos da direita.
O presidente do União Brasil elogiou Bolsonaro, afirmando que negar sua força política é um suicídio político. Ele descreveu seu último encontro com o ex-presidente como uma “visita de cortesia”. Rueda também criticou a gestão de Lula, alegando que o governo está “fechado no PT” e que os ministérios mais próximos são do partido.
Além de suas ambições políticas, Rueda tem se destacado por sua vida pessoal, adquirindo uma frota de carros de luxo em quatro anos. Ele se prepara para uma possível candidatura, com o apoio do prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella. Rueda, que se apresenta como “Tony Rueda”, ainda não decidiu por qual estado irá concorrer, mas tem uma afeição especial pelo Rio de Janeiro.
Entre na conversa da comunidade