Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Gleisi reúne-se com Motta em meio a crise entre governo e Câmara

Governo tenta reconectar o diálogo com a Câmara para barrar votações da anistia/dosimetria e reduzir impactos do PL da Devastação, com mediação de Guimarães

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
A ministra Gleisi Hoffmann concede coletiva de imprensa ao lado do presidente da Câmara, deputado Hugo Motta. Foto: Gil Ferreira/SRI
0:00 0:00
  • A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, reuniu-se com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta quarta-feira 26, para tentar reestabelecer o diálogo entre governo e Congresso.
  • A reunião foi intermediada pelo deputado José Guimarães (PT-CE), a pedido do governo, para buscar uma ponte com o comando da Câmara.
  • O Planalto busca barrar votações da pauta da anistia/dosimetria e reduzir os impactos de eventuais derrubadas de vetos do PL da Devastação.
  • Motta rompeu com Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara, e não participou da cerimônia de sanção do Imposto de Renda para quem ganha até cinco mil reais, alegando conflito de agenda.
  • O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), também não compareceu ao evento, citando conflito de agenda.

Nesta quarta-feira, 26, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, reuniu-se com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para tentar reestabelecer o diálogo entre o governo e o Congresso. A reunião teve a intermediação do deputado José Guimarães (PT-CE), a pedido do Palácio do Planalto.

O governo busca reconstruir a ponte com o comando da Câmara para impedir votações na pauta de anistia e dosimetria, além de reduzir eventuais impactos da derrubada de vetos do PL da Devastação. Motta passa a atuar em linha de frente para evitar novos atritos entre Executivo e Legislativo.

Motta e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), não participaram da cerimônia de sanção do decreto que isenta o Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais, alegando conflitos de agenda. O afastamento entre governo e cúpula do Congresso já era perceptível nos últimos meses.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais