<ul>
- Michelle Bolsonaro (Partido Liberal) rebateu nesta terça-feira as críticas dos filhos de Jair Bolsonaro sobre o apoio do PL a Ciro Gomes para o governo do Ceará.
- Ela afirmou não aceitar se
r associada a ataques contra o marido e criticou a narrativa que liga Bolsonaro a ser chamado de “genocida” pela oposição.
- A ex-primeira-dama disse respeitar a opinião dos enteados, mas manteve posição divergente e afirmou ter o direito de expor seus
pensamentos.
- O PL marcou reunião de emergência para esta terça-feira para acalmar os ânimos e consolidar a liderança de Bolsonaro na oposição.
- A crise interna no clã Bolsonaro envolve disputas entre os chamados herdeiros políticos, com desdobramentos após críticas feitas durante evento em Fortaleza.
Michelle Bolsonaro rebateu, na madrugada desta terça-feira (2), críticas feitas pelos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro à defesa do PL a uma eventual candidatura de Ciro Gomes ao governo do Ceará. A ex-primeira-dama mantém posição divergente sobre o apoio ao candidato.
Segundo a nota divulgada, Michelle questiona como apoiar alguém que, segundo ela, desqualifica o marido e fomenta narrativas que o vinculam a ações deletérias durante a pandemia. Ela afirma respeitar a opinião dos enteados, mas afirma ter o direito de expressar suas próprias ideias.
Ela também lembrou que não houve confirmação de que o apoio de Bolsonaro a Ciro partiu dele. A ex-primeira-dama pediu compreensão e disse não ter a intenção de contrariar os filhos. O texto reforça a defesa de divergência interna dentro do clã.
Crise no clã Bolsonaro
O PL marcou uma reunião de emergência para esta terça-feira, com o objetivo de apaziguar os ânimos e fortalecer a liderança do pai na oposição. A direção do partido pretende esclarecer a posição sobre Ciro Gomes e as recentes falas internas.
A CNN informou que o encontro deve delinear posições e manter a coesão entre lideranças do bolsonarismo, incluindo o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro. Procuradas, as assessorias não comentaram formalmente.
A reportagem também indica que houve tentativa de contato com Ciro Gomes e com os filhos de Jair Bolsonaro, sem resposta até o fechamento deste texto. A nota interna de Michelle continua em circulação, reiterando sua posição.