- O secretário-geral do PSOE e presidente do governo, Pedro Sánchez, acompanhou neste domingo o candidato socialista a Extremadura, Miguel Ángel Gallardo, em Cáceres.
- A visita ocorre após uma semana difícil para o PSOE, com casos de assédio sexual no partido e escândalos de corrupção, com detidos e a entrada da UCO em três ministérios para solicitar informações.
- Gallardo afirmou que o PSOE defende igualdade e feminismo e que não tolera abusadores que se passam por aliados.
- Ele acusou a presidenta da Extremadura e candidata do PP, María Guardiola, de evitar debates e criticou a relação entre PP e Vox, indicando dependência de Feijóo e de Abascal.
- O ato de domingo será no Complexo Cultural San Francisco, em Cáceres, com a participação de Belén Fernández, e marca a terceira visita de Sánchez a Extremadura na campanha, após Mérida e Plasencia.
O secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, acompanha o candidato socialista Miguel Ángel Gallardo em Cáceres neste domingo, para um ato no Complexo Cultural San Francisco. Belén Fernández também participa da atividade, que acontece na capital cacereña. É a terceira visita de Sánchez a Extremadura durante a campanha.
Gallardo acusa a presidenta de Extremadura e candidata do PP, María Guardiola, de evitar debates. Ele também critica a relação entre PP e Vox, dizendo que Guardiola segue o que Feijóo diz e Feijóo, por sua vez, o que Abascal orienta.
O contexto político inclui uma semana marcada por casos de assédio no PSOE e novos escândalos de corrupção, com detenções e atuação da UCO em ministérios. O partido afirma compromisso com igualdade e feminismo diante desses episódios.
O ato,no domingo, ocorre no Complexo Cultural San Francisco, na cidade de Cáceres, e marca a participação da executiva nacional do PSOE na campanha regional. A agenda de Gallardo também prevê a participação de Belén Fernández, dirigente local do partido.
A campanha teve outras atuações anteriores em Extremadura: Mérida, no dia 19 de novembro, e Plasencia, na semana passada, conforme a agenda do PSOE. A visita atual reforça o ritmo de atividades em território regional.
Entre na conversa da comunidade