- Senadores pediram ao Supremo Tribunal Federal a prisão domiciliar humanitária para Jair Bolsonaro, que cumpre pena de vinte e sete anos na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
- A iniciativa é encabeçada pelo senador Wilder Morais e já soma 41 assinaturas.
- Além da prisão domiciliar, os parlamentares solicitam uma perícia médica oficial sobre as condições de saúde de Bolsonaro, após a queda ocorrida na madrugada do dia seis.
- O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, que já havia negado a domiciliar devido ao alto risco de fuga.
- A lista de signatários inclui senadores de diversos partidos, entre eles Flávio Bolsonaro, Ciro Nogueira, Hamilton Mourão e Jorge Kajuru.
O Senado pediu ao STF a concessão de prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente está na Superintendência da Polícia Federal de Brasília. A solicitação visa também uma perícia médica oficial para avaliar seu estado de saúde após uma queda na madrugada de 6 de novembro.
A iniciativa é encabeçada pelo senador Wilder Morais, com 41 assinaturas. Além da domiciliar, o grupo quer que o ex-presidente passe por avaliação médica oficial para atestar condições de saúde e adequação de medidas de custódia.
A ação foi dirigida ao ministro Alexandre de Moraes, que já rejeitou pedidos anteriores de prisão domiciliar devido ao risco de fuga. O relatório alega falhas na garantia de segurança do custodiado e na resposta a intercorrências médicas graves.
Assinaram o conjunto de apoiadores os senadores: Wilder Morais; Alan Rick; Astronauta Marcos Pontes; Bruno Bonetti; Carlos Portinho; Carlos Viana; Ciro Nogueira; Cleitinho; Damares Alves; Dra. Eudócia; Dr. Hiran; Eduardo Girão; Eduardo Gomes; Efraim Filho; Esperidião Amin; Flávio Arns; Flávio Bolsonaro; Giordano; Hamilton Mourão; Izalci Lucas; Jaime Bagattoli; Jorge Kajuru; Jorge Seif; Laércio Oliveira; Lucas Barreto; Luis Carlos Heinze; Magno Malta; Marcos do Val; Marcos Rogério; Márcio Bittar; Mecias de Jesus; Nelsinho Trad; Oriovisto Guimarães; Plínio Valério; Rogério Marinho; Sergio Moro; Styvenson Valentim; Tereza Cristina; Vanderlan Cardoso; Wellington Fagundes; Zequinha Marinho.
Entre na conversa da comunidade