- PF deflagra nova fase da Operação Overclean nesta terça-feira (13) para desarticular organização criminosa suspeita de desvio de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro.
- O principal alvo é o deputado Félix Mendonça Jr. (PDT-BA); a operação contou com apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Receita Federal.
- São nove mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes? Wait: In input: ministro Nunes Marques, do STF. I must ensure accuracy. The user said Nunes Marques. Use that.
- Os endereços cumpridos, conforme a TV Globo, são ligados ao deputado, incluindo residências e escritórios, em Brasília e na Bahia (Salvador, Mata de São João e Vera Cruz).
- Em junho do ano passado, na quarta fase da Overclean, já foram cumpridos mandados contra Mendonça Jr. e aliados; dois prefeitos foram presos em flagrante.
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a nova fase da Operação Overclean, que mira o desvio de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro. A ação envolve nove mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Nunes Marques, do STF, em Brasília e em cidades da Bahia.
A fase desta terça tem Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) como principal alvo. De acordo com informações veiculadas pela imprensa, os endereços situados em Salvador, Mata de São João e Vera Cruz pertencem ao deputado ou a pessoas ligadas ao parlamentar. Os agentes também cumprem medidas em residências e escritórios.
A operação conta com apoio da Controladoria Geral da União e da Receita Federal. Segundo o material divulgado, as diligências buscam apurar supostos desvios de emendas parlamentares praticados pela organização criminosa investigada.
Não é a primeira vez que Mendonça Jr. figura entre os alvos da PF. Em junho do ano passado, a quarta fase da Overclean resultou em mandados contra o parlamentar, um assessor e prefeitos de municípios baianos, com prisões de dois prefeitos durante as buscas. A notícia está em atualização.
Entre na conversa da comunidade