- Dois pré-candidatos desistiram da disputa ao governo de São Paulo: Kim Kataguiri (Missão) e Paulo Serra (PSDB).
- A saída dos dois aumenta a movimentação das pré-campanhas do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do ex-ministro Fernando Haddad (PT).
- A consolidação de alianças e o desenho de estratégias passam a ter foco maior nos dois nomes em evidência.
- Com as desistências, a hipótese de definição já no primeiro turno ganha força entre os principais partidos.
- Pesquisas atuais apontam Tarcísio como favorito no cenário elevado por causa do suporte de atendimento às candidaturas-chave.
A desistência de dois pré-candidatos ao governo de São Paulo acelerou a reorganização das campanhas de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT). Kim Kataguiri, do Missão, e Paulo Serra, do PSDB, deixaram a disputa. O movimento aumenta a pressão por alianças no cenário paulista.
A saída dos nomes de Missão e PSDB altera a configuração eleitoral no estado, com o foco nas coalizões e na consolidação de apoios para o primeiro turno. A
mudança facilita a concentração de forças ao redor dos atuais pré-candidatos.
Segundo analistas, o cenário favorece Tarcísio, que aparece com vantagem nas pesquisas atuais, e eleva a probabilidade de definição ainda no 1º turno. Haddad permanece como principal opositor com estratégia de alianças.
Os partidos passam a direcionar recursos e agenda de campanha para Haddad e Tarcísio, visando ampliar as bases de apoio. Desdobramentos incluem conversas sobre pactos regionais e palanques, sem alterações abruptas até o momento.
Entre na conversa da comunidade