Na última segunda-feira, um acidente envolvendo um avião da Delta Airlines no Aeroporto Pearson, em Toronto, resultou em 21 passageiros hospitalizados. Dezenove já receberam alta, enquanto duas pessoas permanecem internadas, sem informações sobre suas condições. O acidente, que ocorreu durante o pouso da aeronave CRJ900, operada pela Endeavor Air, fez com que o avião capotasse […]
Na última segunda-feira, um acidente envolvendo um avião da Delta Airlines no Aeroporto Pearson, em Toronto, resultou em 21 passageiros hospitalizados. Dezenove já receberam alta, enquanto duas pessoas permanecem internadas, sem informações sobre suas condições. O acidente, que ocorreu durante o pouso da aeronave CRJ900, operada pela Endeavor Air, fez com que o avião capotasse e pegasse fogo. O chefe dos paramédicos da região de Peel, Lawrence Saindon, informou que entre os feridos estavam uma criança e dois idosos, com lesões variando de moderadas a leves.
A ministra dos Transportes, Anita Anand, afirmou estar “acompanhando de perto o grave incidente”, que está sob investigação do Conselho de Segurança de Transporte do Canadá. O aeroporto ficou temporariamente fechado para pousos e decolagens devido à emergência. Um vídeo publicado por um passageiro, John Nelson, mostra o momento do acidente e a resposta dos bombeiros, que atuaram rapidamente para controlar as chamas.
O voo partiu de Minneapolis, nos Estados Unidos, e a duração do trajeto é de aproximadamente 1h28. A aeronave chegou em 1h26, segundo dados do site FlightRadar24. O primeiro-ministro de Ontário, Doug Ford, expressou alívio pela ausência de fatalidades e informou que as autoridades provinciais estão em contato com o aeroporto para oferecer suporte necessário. O governador de Minnesota, Tim Walz, também se manifestou, agradecendo à resposta das equipes de emergência no local.
Entre na conversa da comunidade