Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Incêndio atinge galpão de fábricas em Manaus e deixa grávida ferida

Incêndio em galpão de Manaus mobiliza 200 bombeiros e deixa mulher grávida ferida; fogo ainda não foi extinto, mas está controlado

Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Incêndio de grandes proporções atinge galpões de fábricas em Manaus (AM) (Foto: Reprodução/Redes sociais)
0:00 0:00
  • Um incêndio de grandes proporções atinge um galpão com duas fábricas na Zona Leste de Manaus desde a tarde de ontem.
  • O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h e mobilizou 200 militares e 26 viaturas para combater as chamas.
  • O fogo começou após faíscas de solda atingirem um produto químico na Effa Motors, fabricante de caminhões.
  • Uma mulher grávida ficou ferida e foi levada ao Complexo Hospitalar Sul, onde seu estado de saúde é estável.
  • As chamas ainda não foram extintas, mas estão controladas e confinadas, sem risco de propagação para a área de floresta adjacente.

Um incêndio de grandes proporções atinge um galpão que abriga duas fábricas na Zona Leste de Manaus desde a tarde de ontem. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h e mobilizou 200 militares e 26 viaturas para combater as chamas, que já duram mais de 20 horas.

O fogo teve início após faíscas de solda atingirem um produto químico na linha de produção da Effa Motors, fabricante de caminhões. Cem veículos estavam estacionados nas proximidades, e as chamas rapidamente se espalharam para a área da Valfilm da Amazônia, que atua na reciclagem de plásticos.

Uma mulher grávida de 21 anos que trabalhava no local ficou ferida e foi encaminhada ao Complexo Hospitalar Sul, onde seu estado de saúde é considerado estável. O subcomandante de Operação, Helliton de Souza, informou que as chamas ainda não foram extintas, mas estão controladas e confinadas, sem risco de propagação para a área de floresta adjacente.

Os bombeiros enfrentam dificuldades devido à alta concentração de materiais altamente tóxicos e inflamáveis, como plásticos industriais e pneus, que dificultam o combate ao incêndio. As operações continuam, com a corporação monitorando a situação e realizando esforços para extinguir completamente o fogo.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais